Mouse Guard FAE – Personagens Prontos

Olá pessoal! Devido a pedidos, trago a vocês uma postagem extra da Espaço Mítico na semana Yang do Mundos Colidem, apresentando alguns personagens prontos da adaptação de Mouse Guard FAE e permitindo que vocês os usem e joguem imediatamente com seus amigos. Porque aqui no MC é como num cartório: o povo pede e a gente carimba embaixo. Tenho dito!

Hoje estou trazendo a patrulha clássica de Mouse Guard composta pelos incríveis Kenzie, Saxon, Sadie e Lieam. Fiquem atentos que em breve trarei outras equipes para vocês usarem, misturarem e abusarem no universo dos guardas camundongos.

Antes da gente começar, fiquem atentos as postagens anteriores aqui no Mundos Colidem do universo de Mouse Guard:

Mouse Guard FAE | Fichas de personagem para Mouse Guard FAE | Mouse Guard para Savage Worlds | Mouse Guard para D&D 5e | Mouse Guard para Crônicas RPG I, II e III.

Personagens para Mouse Guard FAE

 

Saxon Mouse Guard FAE
Saxon

Saxon

Saxon é um teimoso e furioso camundongo, famoso na Guarda por sua habilidade em batalha. Apesar de ele ter experiência suficiente para ser promovido a Patrulheiro, Saxon passou a oportunidade para que pudesse se manter ao lado de seu amigo Kenzie nas patrulhas.

Recarga 2

Aspectos

Capa e Patente: Guarda da capa vermelha.

Crença: “A melhor solução está na ponta da minha espada”.

Instinto: “Eu sempre puxo minha espada ao menor sinal de problema”.

Há poucas coisas que Saxon tem medo, mas a maioria delas já faleceram pelas suas mãos.

Baixinho e escorregadio.

Abordagens

Natureza: +2

Vontade: 0

Saúde: +2

Círculo: +1

Recurso: +1

Lutar: +3

Façanhas

  • Saxon sempre está de espada em punho, recebendo +2 quando atacar usando Lutar com sua arma favorita.
  • Saxon é muito habilidoso em combate, recebendo +2 para se defender usando Lutar em combate corpo a corpo.
  • Por ser pequeno, Saxon recebe +2 em Natureza para superar obstáculos usando seu tamanho.
  • Saxon é temerário, recebendo +2 em Vontade para superar o medo.

 

Kenzie Mouse Guard FAE
Kenzie

Kenzie

Kenzie é um Lider Patrulheiro calmo e paciente. Sendo um veterano da guerra das Fuinhas, ele já viveu muitas aventuras e dificuldades na sua juventude. Kenzie é leal e devotado ao seu melhor amigo, Saxon. Mesmo eles tendo temperamentos completamente diferentes, Kenzie sempre consulta seu amigo antes de tomar a ação.

Recarga 2

Aspectos

Capa e Patente: Líder patrulheiro da capa azul.

Crença: “Não é o que você luta, mas pelo que você luta.”

Instinto: Sempre consultar Saxon quando o problema surge.

Olhar convincente e sorriso amigável.

Um plano para cada ação.

Abordagens

Natureza: +1

Vontade: +2

Saúde: 0

Círculo: +2

Recurso: +3

Lutar: +1

Façanhas

  • Por sempre ter um plano, uma vez por sessão de jogo Kenzie pode criar um aspecto numa cena com uma invocação gratuita desde que seus amigos de patrulha sigam um plano que ele tenha criado.
  • Kenzie maneja o bastão como ninguém, recebendo +2 em Lutar para se defender usando sua arma predileta.
  • Devido a sua engenhosidade, Kenzie recebe +2 para criar vantagem usando Recursos.
  • Com sua fala mansa e persuasão, Kenzie recebe +2 para superar usando Círculos quando estiver tentando convencer alguém.

 

Sadie Mouse Guard FAE
Sadie

Sadie

Sadie é uma respeitada Guarda de Port Sumac. Gwendolyn confia a ela missões independentes e difíceis.

Recarga 3

Aspectos

Capa e Patente: Guarda da capa roxa.

Crença: “Um Guarda Camundongo precisa ser capaz de pesar com sua cabeça e agir com seu coração.”

Instinto: Nunca se atrasa quando em uma missão.

Uma camundongo dura na queda, mas de coração mole.

Apaixonada por Kenzie.

Abordagens

Natureza: +3

Vontade: +2

Saúde: +2

Círculo: +1

Recurso: 0

Lutar: +1

Façanhas

  • Sadie é uma grande atiradora de funda. Quando usar sua arma predileta, recebe +2 para atacar com Lutar.
  • Se pegar seus adversários desprevenidos e acertar um ataque, causa +2 tensões de dano extra.
  • Por ser muito silenciosa, Sadie recebe +2 para superar usando Natureza quando tentar ser furtiva.

 

Lieam Mouse Guard FAE
Lieam

Lieam

Lieam é um jovem Guarda Camundongo que provou ser um lutador determinado durante a defesa de Ferndale na Guerra das Fuinhas a dois anos atrás. Baseado em seus serviços naquela luta brutal, Saxon e Kenzie o tomaram como um recruta. Ele rapidamente foi promovido a Guarda e recebeu sua capa verde representando seu espírito eternamente jovial.

Aspectos

Capa e Patente: Guarda da capa verde.

Crença: “Um Guarda Camundongo nunca desiste, não importando o perigo”.

Instinto: “Se há trabalho a ser feito, sempre ofereça ajuda”.

“Preciso mostrar aos meus amigos Guardas que eu sou um membro valoroso da Guarda Camundongo”.

Mais capaz do que parece.

Abordagens

Natureza: +2

Vontade: +1

Saúde: +3

Círculo: +1

Recurso: 0

Lutar: +2

Façanhas

  • Lieam tem uma coragem que nem ele sabe possuir, por isso, uma vez por sessão de jogo ele ganha +2 para um teste que envolver algum tipo de perigo iminente.
  • Lieam é mais forte do que parece, quando causar dano com sua espada, ele causa +2 tensões de dano extra.
  • Por ser enérgico e prestativo, Lieam recebe +2 para criar vantagem para seus amigos em combate.

Ps: O leitor Marcus Nascimento, que incentivou a criação desse artigo, fez uma adaptação super bacanuda da nossa ficha do Mouse Guard FAE com esses personagens para vocês imprimirem e usarem em suas oneshots/eventos. Lembrem-se, “A Guarda sempre prevalece!” Boas aventuras a todos e segue o link abaixo.

Fichas da patrulha clássica

9 Comentários

  1. As fichas ficaram boas!! Mas acho que você deva substituir abordagens por atributo, pois eles tem escopos diferentes, um jogador que saiba fazer a narrativa de sua ação de maneira a indicar uma semelhança com a sua abordagem mais alto, ele sempre poderá usá-la pra todas as ações, e agindo dessa maneira não estará errado!! Enquanto que os atributos/perícias elas limitam o que o personagem sabe fazer, as abordagens não limitam um jogador criativo!! Dica: Troque abordagem por atributo que terá mais concordância com a lógica do seu sistema.

  2. Jokasays:

    O FAE possui essa característica flexível. E por essa característica que eu não pretendo mudar o nome de abordagem para habilidade. A ideia é que o jogador consiga usar as abordagens da melhor maneira possível e com criatividade. Mesmo que Natureza possa ser usada para atacar, por exemplo, não tem problema porque na narrativa ela funciona e ocorre de maneira diferente.

    Um jogo que eu aconselho muito dar uma olhada para entender essa característica do FAE é o Evolution Pulse da Fábrica. Ele usa abordagens como Artilharia para atacar com armas, mas em meio as outras abordagens também consegue fazer ataques e defesa. O que vai mudar é como o jogador vai explicar que com Artilharia ele vai se defender ou superar um obstáculo.

    Dito isso, também não vou limitar o narrador e jogadores que queiram tornar essas abordagens como habilidades com funções bastante específicas. Essa é a mágica do Fate/FAE, né mesmo? =)

  3. Dansevensays:

    Seria legal essas fichas em PDF com as imagens dos personagens do lado e as estatísticas de jogo do outro pra se usar em eventos e oneshots.

  4. Jokasays:

    O Marcus, um dos nossos leitores, fez uma adaptação bacanuda da nossa ficha original do Mouse Guard FAE com essas fichas para usar em oneshots/eventos. Devo upar ainda hoje.

  5. Dansevensays:

    Mossa que legal vou ficar no aguardo

  6. Jokasays:

    Já tá aí o link no final da postagem. E mais uma vez todo nosso carinho e agradecimento ao Marcus Nascimento pelo lindo material disponibilizado para a galera! Vlwzão!

  7. Dansevensays:

    Aparece que o arquivo precisa de uma chave de decodificação pra abrir

  8. Jokasays:

    Nossa, desculpa Danseven. Erro meu. Agora está corrigido e você deve conseguir baixar. Se acontecer novamente me avise.

  9. Dansevensays:

    Caramba as fichas ficaram mais lindas do que eu imaginei brigadao cara

Deixe uma resposta