Monstros de Final Fantasy XV para DCC

Olá, Galerinha! Eu sou o Helinho e sejam bem vindos à Estação das Brumas. Nossa viagem esta semana continua seguindo pelo mundo fantástico do Dungeon Crawl Classics – DCC.

Em nosso último encontro, apresentei para vocês um método aleatório para a criação de monstros com uma mecânica simples e rápida, agora vamos pôr um pouco em prática essa metodologia. Com a vibe dos jogos eletrônicos, e como recentemente estava conhecendo o Final Fantasy XV, resolvi trazer 8 monstros da região de LEIDE para nossas campanhas.

NOME: CEIFACAUDA

Deslocamento: 6m / Rastejando na areia 12m

Tamanho: Médio

Aparência: O Ceifacauda e um grande artrópode quase do tamanho de um humano. Sua carapaça é negra com manchas avermelhadas em suas extremidades, sua cauda alongada é uma forte arma, porém desprovida de veneno.

DV/PVs: 3d10+6

CA: 11

Iniciativa: -1

Dados de ação: d20/d14

Dado de critico/Tabela: d10/Tabela de Monstros (Pg:392)

Fortitude: +3

Reflexo: -2

Vontade:+0

Ataque: Garras +2 (1d6+2). Cauda Alcance 3m +4 (1d10+2). Agarrar +2 o alvo fica preso em uma das pinças, não podendo se mover e com uma penalidade de -2 em qualquer ação, para se soltar precisa fazer um teste de força e superar o resultado do ataque, sofre 1d4+2 de dano por rodada enquanto estiver preso.

Habilidade especial: Resistência ao frio 10.

NOME: ADAPLUM

Deslocamento: 9m / vôo 18m

Tamanho: Médio

Aparência: Um grande pássaro com cauda e penas duras, sua plumagem é bela e muitas vezes usada por caçadores para a fabricação de casacos e cobertores.

DV/PVs: 6d8+6

CA: 15

Iniciativa: +3

Dados de ação: d20

Dado de critico/Tabela: d6/Tabela de Monstros (Pg:392)

Fortitude: +2

Reflexo: +4

Vontade:+1

Ataque: Bicada +2 (1d8+4). Garras +2 (1d6+2).

NOME: DENTES-DE-SABRE

Deslocamento: 9m

Tamanho: Médio

Aparência: Semelhante a um grande cachorro monstruoso e deformado de pele cinza e ossos exposto, o dentes de sabre e uma criatura amaldiçoada que geralmente ataca em matilhas

DV/PVs: 2d8+4

CA: 12

Iniciativa: +1

Dados de ação: d20

Dado de critico/Tabela: d8/Tabela de Monstros (Pg:392)

Fortitude: +1

Reflexo: +2

Vontade:+0

Ataque: Garras +1 (1d6+2). Mordida +2 (1d4+4).

Habilidade especial: Faro 18m.

NOME: MESMENIR

Deslocamento: 15m

Tamanho: Grande

Aparência: Grandes herbivoros de temperamento instável. Semelhante a cavalos, só que bem maiores, também possuem um chifre em formato de lâmina em sua cabeça.

DV/PVs: 4d12+8

CA: 15

Iniciativa: +3

Dados de ação: d20

Dado de critico/Tabela: d8/Tabela de Monstros (Pg:392)

Fortitude: +1

Reflexo: +4

Vontade:+0

Ataque: Cascos +4 (1d8+6). Chifre Lâmina + 2 (1d10+8).

NOME: BICORNIO

Deslocamento: 9m

Tamanho: Grande

Aparência: Criatura grande e forte, esse herbívoro possui um par de chifres extremamente resistente em sua cabeça utilizado para investir contra seus inimigos.

DV/PVs: 6d12+18

CA: 12

Iniciativa: +1

Dados de ação: d20

Dado de critico/Tabela: d10/Tabela de Monstros (Pg:392)

Fortitude: +6

Reflexo: +1

Vontade:+2

Ataque: Chifre + 4 (1d10+6). Investida poderosa +6 (2d10+12). Ele realiza uma ação de deslocamento contra o alvo e investe com toda sua força.

NOME: COEURL

Deslocamento: 12m

Tamanho: Grande

Aparência: Predador ágil e esguio, o Coeurl lembra uma onça com grandes bigodes capazes de absorver partículas elétricas da atmosfera. São astutos e aguardam suas presas pacientemente.

DV/PVs: 8d12+16

CA: 16

Iniciativa: +5

Dados de ação: d20/d14

Dado de critico/Tabela: d10/Tabela de Monstros (Pg:392)

Fortitude: +3

Reflexo: +8

Vontade:+1

Ataque: Garras +8 (1d8+8). Mordida +8 (1d10 +12).

Habilidades especiais: Relâmpago +8. Pode lançar a magia relâmpago como uma habilidade natural a cada 1d4 rodadas sem a necessidade de componentes ou custos no caso de erros ou falhas criticas.

Resistência elétrica: Ignora 10 pontos de dano de qualquer ataque elétrico.

NOME: CACTUAR

Deslocamento: 12m

Tamanho: Pequeno

Aparência: Uma criatura humanóide pequena vegetal, semelhante a um cacto, se move muito rápido e ataca com os espinhos do seu corpo.

DV/PVs: 4d8+4

CA: 19

Iniciativa: +6

Dados de ação: d20

Dado de critico/Tabela: d6/Tabela de Monstros (Pg:392)

Fortitude: +1

Reflexo: +6

Vontade:+1

Ataque: Golpe de Espinhos +4 (1d12+2). Rajada de espinhos Alcance ate 12m +8 (4d6+8).

Habilidades especiais: imunidade a eletricidade.

NOME: ZU

Deslocamento: 12m / Voo 24m

Tamanho: Enorme

Aparência: Uma criatura humanóide pequena vegetal, semelhante a um cacto, se move muito rápido e ataca com os espinhos do seu corpo.

DV/PVs: 28d10+84

CA: 16

Iniciativa: +2

Dados de ação: d20/d14/d14

Dado de critico/Tabela: d12/Tabela de Monstros (Pg: 392)

Fortitude: +10

Reflexo: +6

Vontade:+4

Ataque: Bicada +15 (2d10+15). Cauda +12 (4d8+10). Pancada Aérea +15 ( 6d6+15), gasta uma ação completa para alçar uma manobra aérea em grande investida e, no turno seguinte, mergulha atingindo todos numa área de 30m com seu corpo.

Habilidades especiais: Imunidade a fogo e eletricidade.

FINALIZANDO

Pois bem galerinha, sintam-se à vontade para mudar, questionar, mandar sugestões e etc. Nosso intuito é explorar as mecânicas do DCC e trazer cada vez mais criaturas para sua campanha. Obrigado e até mais.

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