Espada & Planeta [Sword & Planet]

Olá, eu sou o Lima, Raphael Lima.

Essa semana a Caixa do Lima vem com uma postagem curtinha, mas com uma “pequena” surpresa para os leitores desta coluna: mais um minijogo com o selo Mundos Colidem de qualidade, utilizando o sistema Lima Lite, o mesmo que dá vida aos outros jogos mínimos apresentados nesta coluna (como Sobreviventes, Cruzados e Potiguares). A família de minijogos do MC ganha mais um integrante, o Espada & Planeta

Espada & Planeta apresenta aventureiros levados da Terra para mundos distantes no tempo e no espaço, terras de fantasia insólita, onde vastos impérios enfrentam sua própria decadência em meio a hordas bárbaras de tribos não-humanas, armadas de lanças de bronze e pistolas laser, no alto de montarias de seis pernas ou de veículos aéreos. Aos aventureiros, resta sobreviver e desvendar os segredos e mistérios deste estranho mundo que será seu novo lar.

— texto de abertura de Espada & Planeta

Alguns de vocês devem estar se perguntando “mais um minijogo, Lima? Qual a inspiração?” Pois bem, o Espada & Planeta surgiu após o convite da Fábrica Editora para produzirmos um conteúdo extra para os apoiadores do financiamento coletivo do Aventuras no Planeta Dungeon, e em um bate papo com o Grande Papai Smurf do MC, Petras Furtado, partimos para a construção de mais um material usando o nosso sistema de minijogos. O E&P tem como influência literária direta Edgar Rice Burroughs, conhecido como o criador de Tarzan e John Carter.

E vamos ao que interessa — embora possa parecer frustante para alguns — os apoiadores do Aventuras do Planeta Dungeon vão receber uma cópia física do Espada & Planeta juntamente com o livro, assim como os apoiadores do Desmortos receberam uma cópia física do Sobreviventes. A versão em português do PDF do Espada & Planeta será liberada logo após os apoiadores receberem os seus exemplares, mas para os que dominam a língua inglesa, o Sword & Planet foi disponibilizado no DriveThru RPG desde o último sábado, com mais de 100 downloads em menos de 72 horas, o que foi uma grande surpresa para a nossa equipe.

Como citado anteriormente, a postagem dessa semana é bem curtinha, pois não queria deixar vocês sem novidades, já que a nossa meta é deixar vocês bem mal-acostumados com o ritmo de produção do Mundos Colidem. E ainda temos muitas novidades antes de terminar o ano, como Nova Amsterdã, Espada & Magia, Nova Ifé e mais algumas coisitas — e isso apenas da Caixa do Lima.

E prometo que em 2019 eu vou tirar férias. Hahahaha!

Até breve!

Deixe uma resposta