Contra os Vingadores: Mestres do Mal

Dando continuidade à série de versões em Fate Acelerado dos maiores inimigos dos Vingadores nos quadrinhos, chegamos à vez dos Mestres do Mal. Aproveitem!

Mestres do Mal é um grupo de supervilões do universo Marvel que já teve oito formações diferentes, que desde a primeira, criada pelo Barão Zemo, um inimigo do Capitão América da Segunda Guerra Mundial, reúne um grupo de supervilões para derrotar o Capitão e os Vingadores. Contra a primeira formação, tendo Thor, Homem de Ferro, Homem Formiga e Vespa, Zemo reuniu o Cavaleiro Negro, Homem Radioativo e o Derretedor. Mas o plano não teve sucesso e Zemo bateu em retirada para planejar mais um dia. Eventualmente, depois de várias tentativas — incluindo aliar-se aos inimigos asgardianos de Thor, Encantor e o Executor — foi reunida uma equipe de vilões peso-pesado capaz de finalmente obter vitória contra o Capitão América e os Vingadores. Esta seria a quarta e mais poderosa formação dos Mestres do Mal.
Os Mestres do Mal

A Quarta Formação

Desta vez, a equipe foi organizada pelo filho do Barão Zemo original e herdeiro do ódio de seu pai pelo Capitão América. Ele procurou criar a mais formidável configuração dos Mestres do Mal jamais vista. Ao invés de tentar criar uma oposição direta para cada Vingador, como aconteceu nas formações anteriores, ele reuniu um pequeno exército de criminosos superhumanos para garantir sua vitória. Zemo planejava usar os Mestres do Mal também contra os Vingadores da Costa Oeste e o Quarteto Fantástico, após derrotar os Vingadores.

A equipe chegou tomar a Mansão dos Vingadores — originalmente a Mansão Stark, que servia como base do supergrupo — causando pesados danos no processo. O plano de Zemo foi capaz de manipular os relacionamentos dos Vingadores e derrota-los um por um. Os membros menos poderosos faziam missões de reconhecimento e de preparação das etapas individuais do plano, enquanto Zemo lidava com a impaciência dos membros mais ativos dos supervilões e com as tentativas de Rocha Lunar para tomar sua liderança.

Com a equipe reduzida pelo afastamento de mais um de seus membros — Namor, o Príncipe Submarino, que foi retomar seu trono de Atlântida — o ataque dos Mestres do Mal conseguiu capturar Capitão América e o Cavaleiro Negro (que havia se unido aos heróis), assim como Jarvis, o mordomo da mansão. Capitão Mar-Vell foi aprisionado em outra dimensão e Hércules foi brutalmente espancado, até entrar em coma. Restou então para Vespa, que tinha sido eleita líder recentemente, retomar a mansão com uma equipe de Vingadores da reserva, montada às pressas, para derrotar os supervilões.

Os Mestres do Mal

Barão Zemo

Helmut Zemo, o décimo terceiro Barão Zemo, é filho do Barão Heinrich Zemo, que combateu o Capitão América desde a Segunda Guerra Mundial. Repleto dos ensinamentos de seu pai sobre a Raça Superior Ariana, Helmut decidiu vingar a morte de seu pai assim que soube do retorno do Capitão América, usando a fortuna de sua família e seus conhecimentos avançados de engenharia para recriar o trabalho de seu pai. Seu intelecto brilhante, aliado ao conhecimento científico e treinamento extensivo em combate corpo a corpo e com armas, juntamente com um talento nato para estratégia e liderança o tornam um inimigo notável para o Capitão América e seus aliados, os Vingadores.

Homem Absorvente

Carl “esmagador” Creel começou a vida como boxeador, chegando a lutar contra Jack “lutador” Murdock (sim, o pai de Matt Murdock, o Demolidor), mas acabou seguindo uma vida de crimes. Enquanto servia sua pena por agressão, como parte de um esquema de extorsão, foi escolhido por Loki, o Deus da Trapaça para servir de agente em um plano contra seu irmão, Thor. A água de Creel na prisão foi “batizada” por uma poção herbal asgardiana, que lhe deram um poder bizarro que Loki acreditava ser o bastante para derrotar o Deus do Trovão: Creel tornou-se capaz de absorver as características físicas de qualquer objeto que tocasse. Usando seu novo poder para fugir da prisão, logo entrou em batalha com Thor e absorveu o poder de Mjolnir, tornando-se um dos mais perigosos inimigos do deus asgardiano. A bola e corrente presa aos seus pés também foram afetadas pelo poder, e ele passou a usá-las como se fossem uma arma encantada.

Tubarão Tigre

Nadador de nível olímpico, Todd Arliss foi surpreendido por um ferimento grave na coluna vertebral ao tentar resgatar uma pessoa se afogando. Desesperado para recuperar sua capacidade física, recorreu ao Dr. Lemuel Dorcas, que o submeteu a um experimento genético onde seu DNA recebeu genes de tubarão-tigre e de Namor, o Príncipe Submarino. Apesar do processo ter obtido sucesso, Arliss sofreu mudanças físicas e mentais: afiados dentes de tubarão, guelras e um comportamento agressivo e predatorial. Assumindo o nome de Tubarão Tigre, ele tornou-se um inimigo implacável de Namor.

Rocha Lunar

Nascida de uma família desprivilegiada, Karla aprendeu cedo a manipular as pessoas e a jamais ficar na mesma situação de sua mãe, que trabalhava longas horas em empregos exaustivos para pagar as contas. Após formar-se em psicologia, tornou-se pupila do mestre criminoso Doutor Faustus e o auxiliou alguns de seus planos. Posteriormente, usou suas credenciais médicas para obter acesso à cela de Lloyd Bloch — o Rocha Lunar original. Através de hipnose, ela convenceu Bloch de que o poder havia feito dele um monstro, gerando um trauma tão profundo que o forçou a rejeitar fisicamente o cristal que lhe dava poder, a Gema Lunar. Karla absorveu então a Gema e seus poderes, tornando-se uma supervilã poderosa e manipuladora. Ela é capaz de voar, com força e resistência superhumanas, além de poder disparar rajadas de energia e luz cegante, bem como tornar-se intangível temporariamente.

Titânia

Pequena e magricela, comparada aos seus irmãos e irmãs, Mary MacPherran permaneceu assim ao longo de sua vida, tendo como única amiga Marsha Rosenberg, que sofria também de preconceito pelo seu excesso de peso e timidez. Continuamente humilhadas desde a infância, ambas acabaram em empregos subalternos para sobreviver. Quando o ser extradimensional Beyonder arrancou do planeta Terra o seu bairro, para criar um novo mundo e testar a humanidade em suas Guerras Secretas, Mary e Marsha foram encontradas pelo Doutor Destino e aceitaram fazer parte de seu experimento com tecnologias alienígenas desconhecidas, ganhando superpoderes no processo. Mary tornou-se uma amazona alta, sensual e detentora de força e resistência verdadeiramente super-humanas. Eventualmente, envolveu-se romanticamente com Carl Creel, o Homem Absorvente, formando uma dupla criminosa.

Tufão

Um mutante com a habilidade de girar seu corpo em alta velocidade com equilíbrio perfeito, David Cannon usou seus poderes naturais para praticar pequenos crimes. Embora tenha tentado trabalho como artista circense, competidor de luta-livre e de patinação no gelo, sempre acabava sendo notado por pequenos criminosos que o convenciam a retornar ao crime. Finalmente, passou a usar um uniforme e o nome Pião Humano, mas foi derrotado pelo várias vezes pelo Homem Formiga e Vespa. Depois de cumprir sua pena, ele refinou suas habilidades giratórias e recomeçou sua carreira com um novo uniforme e um novo nome: Tufão.

Colombina

Fugitiva de uma família disfuncional, Melissa Gold desenvolveu uma personalidade adicional, mais dura e implacável, chamada de Mimi, o que a auxiliou a encontrar trabalho como praticante profissional de Luta Livre sob o codinome Colombina, unindo-se a uma equipe feminina. Impedidas pelas regras da Federação de Luta Livre a receber salários iguais aos dos membros masculinos, elas acabaram aceitando um contrato com a empresa petrolífera Roxxon para roubar um equipamento do Projeto Pegasus, um centro de pesquisa de energias alternativas do governo, recebendo equipamentos especiais para ajudar. Entre eles, um amplificador do som da voz de Melissa para níveis supersônicos, causando uma variedade de efeitos especiais, como vertigem, ataques de pânico, cegueira, euforia e até esmo alucinações. Posteriormente, ela conseguiu que o equipamento fosse implantado em suas cordas vocais, aumentado seus poderes.

Gárgula Cinzento

Um acidente durante um experimento químico fez com que o pesquisador Paul Duval tivesse sua mão direita banhada em um composto orgânico desconhecido, transformando-a definitivamente em pedra viva. Ele descobriu depois que era capaz também de transformar seu corpo em pedra, mas mantendo a mobilidade, com força e resistência sobre-humanas. Qualquer material tocado pela sua mão direita transforma-se em pedra, por cerca de uma hora. Duval assumiu então o codinome Gárgula Cinzento e iniciou sua carreira criminosa.

Golias

Um ex-fuzileiro que se tornou mercenário, Erik Josten foi recrutado pelo Barão Zemo original, Heinrich Zemo, para receber um tratamento com Energia Iônica que lhe daria poderes semelhantes ao de Simon Williams, o vingador conhecido como Magnum. O tratamento deu certo, mas Josten não ficou com o mesmo nível de poder de Williams e após vários confrontos com os Vingadores, foi derrotado. Depois de participar em outros grupos de supervilões, seus poderes eventualmente desapareceram e ele tentou uma carreira como contrabandista, sendo rapidamente derrotado pelo Homem-Aranha. Mais tarde, o cientista criminoso Karl Malus lhe deu um soro de crescimento, desenvolvido a partir de informações roubadas de Hank Pym, o Homem-Formiga. Combinado com a energia iônica remanescente do tratamento que lhe deu os poderes originais, o soro permitiu que aumentasse seu tamanho e força física além do esperado. Josten pode crescer até dezoito metros de altura, ampliando ainda mais sua força, embora a resistência continue super-humana em qualquer tamanho.

Jaqueta Amarela

Pouco se sabe sobre Rita DeMara, além do registro em sua ficha criminal: vários pequenos roubos de sucesso, graças ao seu alto nível de conhecimento em tecnologia e das engenhocas que ela mesma desenvolve. Seu maior feito foi ter invadido a Mansão dos Vingadores para roubar o Traje do Jaqueta Amarela, que depois foi modificado para seu próprio uso. A reserva de Partículas Pym do traje lhe permite encolher para o tamanho de um inseto, lançar rajadas dos ferrões de energia e voar.

Blecaute

Marcus Daniels trabalhava como assistente para o doutor Abner Croit, um físico que tentava desenvolver um dispositivo capaz de canalizar energias de outras dimensões e sempre desprezava Daniels por seus conhecimentos científicos limitados. Mas um acidente no laboratório banhou Daniels nas energias extradimensionais da Força Negra. Chamando a si mesmo de Blecaute, ele fugiu das tentativas do doutor Croit de curá-lo, enquanto seus poderes começavam a sair do seu controle, afetando sua sanidade. Durante um combate contra o super-heroi Nova, Daniels foi aprisionado na Dimensão da Força Negra pelo estabilizador dimensional do doutor Croit, que depois ficou sob os cuidados do Projeto Pegasus — um centro de pesquisa governamental sobre energias alternativas. Com a reativação acidental do estabilizador, Daniels voltou da Dimensão da Força Negra e fugiu do Projeto Pegasus junto com a supervilã Rocha Lunar, que era prisioneira do local. Ela passou a usar suas habilidades em psicologia para manipular a mente instável de Daniels para seus próprios fins.

Mister Hyde

Um pesquisador de bioquímica brilhante, mas moralmente desprezível, o doutor Calvin Zabo tornou-se obcecado em reproduzir os efeitos da fórmula vista no clássico de Robert Louis Stevenson, O Médico e o Monstro, convencido que era possível liberar sua natureza bestial em uma forma superhumana. Após conseguir o que chamou de “Fórmula Hyde”, uma droga que lhe dava uma força capaz de rivalizar com a de Thor, ele entrou em uma carreira de crimes, graças à sua personalidade Hyde, completamente livre de amarras morais. Ele possui um dispositivo em forma de bracelete que pode liberar uma dose da fórmula transformadora em seu corpo instantaneamente e assim manter Mister Hyde sempre na ativa.

Armador

Uma criança-prodígio com grande aptidão para equipamentos mecânicos e eletrônicos, Paul Norbert Ebersol teve dificuldade na escola devido à sua falta de interesse em estudos fáceis demais e foi despedido de vários empregos graças à sua atitude arrogante e à forma incomum como resolvia os mais simples problemas tecnológicos. Em busca de um desafio, ele voltou-se para uma carreira criminosa, equipado com um traje repleto de armamentos e engenhocas miniaturizadas, como lasers, foguetes, discos antigravidade e dispositivos de controle da mente.

Mamba Negra

Uma ex-garota de programa que fez parte de uma operação da empresa petrolífera Roxxon para recuperar o artefato conhecido como Coroa da Serpente, junto com outras supercriminosas com poderes temáticos de serpentes. Ela recebeu um implante que intensificava sua habilidade telepática latente e lhe permitia invocar uma energia extradimensional chamada de Força Negra. Juntos, os poderes copiavam uma imagem da mente do alvo e usavam a Força Negra para lhe dar forma e usá-la para atacar, esmagando o alvo com tentáculos de escuridão.

Gangue da Demolição

Sim, O quarteto de supervilões com poderes asgardianos que você viu em um post anterior.

 

Deixe uma resposta