Boku No Hero Academia – Classe 1A

Olá, galerinha!

Eu sou Helio e sejam todos bem vindos ao nosso cantinho além do tempo e do espaço na Estação das Brumas. Após nossa ultima postagem: Boku no Hero Academia para Fate Acelerado, alguns amigos perguntaram como eu faria as fichas dos personagens do anime. Daí, eu resolvi trazer as fichas dessa galera para vocês usarem em suas campanhas! Vamos começar com todos os alunos da turma 1-A!

Vamos nessa!


Herói Espumante

Yuga Aoyama

Cadeira: n°1

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Jovem galante.

Dificuldade: Se assusta facilmente.

Outros Aspectos: Eu não consigo parar de brilhar.

+1 Aspecto à escolha.

ABORDAGENS

Bom (+3): Cuidadoso

Razoável (+2): Estiloso e Sorrateiro

Regular (+1): Esperto e Ágil

Medíocre (+0): Poderoso

PECULIARIDADE/QUIRK

Laser do umbigo: Aoyama é capaz de gerar uma poderosa rajada de luz através do umbigo, mas seu uso contínuo causa dor no estômago.

FAÇANHAS

Arte da Sedução: Disparando um laser com a intenção de distrair, Aoyama pode usar Estiloso +2 para criar vantagem sobre seus alvos.

+2 Façanhas à escolha.


Pinky (Rainha Alienígena)

Mina Ashido

Cadeira: n°2

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Estrela da classe.

Dificuldade: Bomba de Sentimentos.

Outros Aspectos: Dançarina talentosa.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Ágil

Razoável (+2): Cuidadoso e Poderoso

Regular (+1): Esperto e Estiloso

Medíocre (+0): Sorrateiro

Peculiaridade/Quirk

Ácido: Mina pode disparar um líquido corrosivo de dentro de seu corpo, controlando seu grau de solubilidade e viscosidade.

Façanhas

Véu Ácido: criando uma parede de ácido gelatinoso com alta solubilidade e viscosidade, ela pode se proteger de projéteis, usando Esperto +2 para se defender de ataques à distância.

+2 Façanhas à escolha.


Froppy

Tsuyu Asui

Cadeira: n°3

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Se Quebrarmos a Lei Não Seremos Melhores que os Vilões!

Dificuldade: Não se importa com a impulsividade dos outros.

Outros Aspectos: Emocionalmente inabalável.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Esperto

Razoável (+2): Ágil e Sorrateiro

Regular (+1): Cuidadoso e Estiloso

Medíocre (+0): Poderoso

Peculiaridade/Quirk

Forma de Sapo: o seu corpo possui características e propriedades de um sapo.

Façanhas

Baba de Sapo: o personagem pode lançar um fluido estomacal pegajoso e tóxico contra seus oponentes, atacando com Ágil +1.

+2 Façanhas à escolha.


Ingenium

 

Tenya Iida

Cadeira: n°4

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Representante da Classe.

Dificuldade: Leva tudo muito a serio.

Outros Aspectos: Não vou ficar para trás.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Ágil

Razoável (+2): Esperto e Poderoso

Regular (+1): Cuidadoso e Estiloso

Medíocre (+0): Sorrateiro

Peculiaridade/Quirk

Motor: assim como um carro, sua peculiaridade se manifesta como um motor em suas panturrilhas com o escapamento na parte de trás, que não pode ser obstruído para que tenha total funcionamento.

Façanhas

Turbo: Devido à sua alta velocidade, uma vez por sessão ou gastando um ponto de destino, Tenya pode escolher a sua posição na ordem de iniciativa.

+2 Façanhas à escolha.


Uravity

Ochaco Uraraka

Cadeira: n°5

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Quero ser uma heroína de resgate!

Dificuldade: Exagerada, explosão de risadas.

Outros Aspectos: Aprendeu artes marciais com Gunhead.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Cuidadoso

Razoável (+2): Ágil e Sorrateiro

Regular (+1): Esperto e Estiloso

Medíocre (+0): Poderoso

Peculiaridade/Quirk

Gravidade zero: Ochaco pode manipular a gravidade sobre objetos e pessoas que tocar, fazendo-os flutuar. Pode sofrer de náuseas se usar seu poder sobre objetos muito pesados ou por muito tempo. Para cancelar o efeito de seu poder, basta fechar as mãos.

Façanhas

Meteoro: pode lançar um objeto grande sob o efeito de seu poder, cancelando sua habilidade em seguida para que ele caia como um grande meteoro, atacando Poderoso +2.

+2 Façanhas à escolha.


Tailman

Mashirao Ojiro

Cadeira: n°6

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Aluno Esforçado.

Dificuldade: Forte senso de dever.

Outros Aspectos: Exímio lutador.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Ágil

Razoável (+2): Poderoso e Sorrateiro

Regular (+1): Esperto e Estiloso

Medíocre (+0): Cuidadoso

Peculiaridade/Quirk

Cauda: Ojiro possui uma forte e resistente cauda que se projeta de sua cintura.

Façanhas

Mobilidade: usando sua cauda para fazer manobrar ou se projetar rapidamente contra seus inimigos, Ojiro é capaz de criar vantagem com Ágil +2.

+2 Façanhas à escolha.


Chargebolt

Denki Kaminari

Cadeira: n°7

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Desastrado da Classe.

Dificuldade: Às Vezes e mal interpretado.

Outros Aspectos: Discos de mira. Um tipo de projétil que quando fixado no alvo, pode ser usado para atrair sua eletricidade.

+1 Aspecto à escolha.

ABORDAGENS

Bom (+3): Cuidadoso

Razoável (+2): Estiloso e Sorrateiro

Regular (+1): Ágil e Poderoso

Medíocre (+0): Esperto

Peculiaridade/Quirk

Eletrificação: Denki é capaz de disparar eletricidade de seu corpo. Contudo, caso se exceda, fica atordoado por um tempo e precisa recarregar-se usando um aparelho semelhante a um carregador de celular.

FAÇANHAS

Tiro certo: Denki pode disparar um raio direcionado em alvos que estejam com um de seus discos “Ponteiro” fixados no corpo. O alvo desse ataque não pode se defender de forma tradicional — o narrador deve julgar se a forma de defesa descrita é possível, já que o raio persegue o alvo marcado.

+2 Façanhas à escolha.


Red Riot

Eijiro Kirishima

Cadeira: n°8

Pontos de Destino: 3

Recarga: 4

Estresse: 4

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: “Aluno Viril”.

Dificuldade: sempre com muitas duvidas.

Outros Aspectos: Bem relacionado.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Poderoso

Razoável (+2): Ágil e Estiloso

Regular (+1): Cuidadoso e Esperto

Medíocre (+0): Sorrateiro

Peculiaridade/Quirk

Endurecimento: o personagem é capaz de endurecer e afiar a sua pele, de maneira a ficar extremamente resistente e forte.

Façanhas

Vermelho Inquebrável: uma vez por sessão, o personagem pode ignorar completamente o dano de um único ataque.

+2 Façanhas à escolha.


Anima Fur (Herói dos Animais de Estimação)

Kōda Kōji

Cadeira: n°9

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Amigo gentil.

Dificuldade: Fobia de insetos.

Outros Aspectos: Tem um coelho de estimação, seu grande amigo.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Cuidadoso

Razoável (+2): Esperto e Estiloso

Regular (+1): Ágil e Poderoso

Medíocre (+0): Sorrateiro

Peculiaridade/Quirk

Voz animal: Kōda consegue comandar e falar com animais e insetos, mas eles precisam ser capazes de ouvi-lo.

Façanhas

Atrapalhar: Kōda pode coordenar os animais ao seu alcance para que atrapalhem o seu oponente, usando Estiloso +2 para criar vantagem.

+2 Façanhas à escolha.


Sugar Man

Rikido Sato

Cadeira: n°10

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Fortão da turma.

Dificuldade: Raciocínio lento.

Outros Aspectos: Confeiteiro de mão cheia.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Poderoso

Razoável (+2): Ágil e Estiloso

Regular (+1): Sorrateiro e Esperto

Medíocre (+0): Cuidadoso

Peculiaridade/Quirk

Metabolismo doce: após consumir açúcar, Rikido fica extremamente poderoso, embora a ingestão contínua diminua suas capacidades cognitivas.

Façanhas

Golpe Poderoso: após consumir um pouco de açúcar, Rikido aumenta a sua força o bastante para desferir golpes devastadores, dobrando o estresse causado.

+2 Façanhas à escolha.


Tentacole

Meso Shoji

Cadeira: n°11

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Amigo esquisitão e altruísta.

Dificuldade: Aparência assustadora.

Outros Aspectos: Grande censo de maturidade.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Poderoso

Razoável (+2): Esperto e Ágil

Regular (+1): Cuidadoso e Sorrateiro

Medíocre (+0): Estiloso

Peculiaridade/Quirk

Tentáculos Replicamtes: Shoji possui 6 tentáculos que podem se transformar em qualquer outra parte do seu corpo, como olhos, braços, pernas e ouvidos.

Façanhas

Visão 360°: transformando a ponta de seus tentáculos em olhos, Shoji consegue observar em todas as direções, usando Esperto +2 para perceber qualquer coisa ao seu redor.

+2 Façanhas à escolha.


Fone de Ouvido

Kyoka Jiro

Cadeira: n°12

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Moleca da Turma.

Dificuldade: Sem tempo pra Hesitar.

Outros Aspectos: Talento Musical.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Estiloso

Razoável (+2): Poderoso. e Sorrateiro

Regular (+1): Esperto e Cuidadoso

Medíocre (+0): Ágil

Peculiaridade/Quirk

Fone de Ouvido: Kyoka possui conectores que pendem de suas orelhas e que podem ser conectados em diversos tipos de objetos. Ela pode canalizar a vibração de seus batimentos cardíacos para eles, além de ser capaz de captar sons muito baixos e ouvir atrás de paredes.

Façanhas

Chicote: seus fones podem ser usados como chicotes poderosos, atacando com Poderoso +2.

+2 Façanhas à escolha.


Celofone

Hanta Sero

Cadeira: n°13

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Protagonista Genérico.

Dificuldade: Meu Máximo Não é o Suficiente.

Outros Aspectos: Segunda Tentativa.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Ágil

Razoável (+2): Poderoso e Sorrateiro

Regular (+1): Estiloso e Esperto

Medíocre (+0): Cuidadoso

Peculiaridade/Quirk

Fita: Hanta é capaz de ejetar e retrair uma fita de celofane robusta de seus cotovelos. Apesar de ser bastante útil para escalar superfícies, criar armadilhas ou capturar seus oponentes, seu uso constante causa dor.

Façanhas

Armadilha: envolvendo seu oponente ou espalhando suas fitas por uma área, Hanta é capaz de criar vários tipos de armadilhas, podendo criar vantagem com Esperto +2.

+2 Façanhas à escolha.


Jet-Black

Fumikage Tokoyami

Cadeira: n°14

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Estranho e Meio Sem Noção.

Dificuldade: Fanático pela escuridão.

Outros Aspectos: O destino Sempre Tem um Papel.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Poderoso

Razoável (+2): Ágil e Esperto

Regular (+1): Sorrateiro e Cuidadoso

Medíocre (+0): Estiloso

Peculiaridade/Quirk

Sombra das Trevas: Fumikage porta uma sombra consciente que pode materializar para diversos propósitos. A escuridão fortalece seus poderes, enquanto que a luz os enfraquece. Além disso, a sombra é afetada pelas suas emoções.

FAÇANHAS

Armadura Abissal: envolvendo seu corpo com a sombra, Fumikage é capaz de intensificar suas habilidades físicas, atacando e defendendo-se com Poderoso +1.

+2 Façanhas à escolha.


Shoto

Shoto Todorokori

Cadeira: n°15

Pontos de Destino: 3

Recarga: 4

Estresse: 3

Consequências: 2 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Filho de um grande herói.

Dificuldade: Guarda Rancor Pelo seu Pai.

Outros Aspectos: Frio e Indiferente.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Poderoso

Razoável (+2): Ágil e Esperto

Regular (+1): Estiloso e Cuidadoso

Medíocre (+0): Sorrateiro

Peculiaridade/Quirk

Fogo e Gelo: o lado direito de Shoto é capaz de reduzir drasticamente a temperatura de qualquer coisa que toque e gerar grandes ondas de gelo, enquanto o lado esquerdo gera calor e cria rajadas de fogo. O problema é a necessidade de equilíbrio entre os poderes no seu corpo para não ser afetado por eles, pois o uso constante do frio o enfraquece e o deixa lento.

Façanhas

Muralha de Gelo: o personagem pode gerar uma poderosa barreira de gelo, defendendo-se com Poderoso +2.

+2 Façanhas à escolha.


Garota Invisível

Toru Hagakure

Cadeira: n°16

Pontos de Destino: 3

Recarga: 5

Estresse: 3

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Tão Legal e Tão Diferente.

Dificuldade: Pra Que Roupas? Sou Invisível, Mesmo!

Outros Aspectos: Extremamente Otimista.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Sorrateiro

Razoável (+2): Cuidadoso e Esperto

Regular (+1): Poderoso e Ágil

Medíocre (+0): Estiloso

Peculiaridade/Quirk

Invisibilidade: a peculiaridade de Toru a deixa invisível PERMANENTEMENTE.

Façanhas

Golpe cego: atacando um oponente desavisado, Toru consegue causar muito dano com Esperto +2.

+2 Façanhas à escolha.


Kacchan

Katsuki Bakugo

Cadeira: n°17

Pontos de Destino: 3

Recarga: 4

Estresse: 4

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Poderoso e arrogante.

Dificuldade: É preciso ganhar, acima de tudo!

Outros Aspectos: Brutal e sanguinário.

+1 Aspecto à escolha.

ABORDAGENS

Bom (+3): Poderoso

Razoável (+2): Ágil e Estiloso

Regular (+1): Esperto e Sorrateiro

Medíocre (+0): Cuidadoso

Peculiaridade/Quirk

Explosão: Katsuki pode suar nitroglicerina pela palma das mãos, detonando-a em poderosas explosões, usadas para criar manobras ou para acabar rapidamente com um oponente. O frio é um problema, já que reduz seu potencial fazendo ser mais difícil suar.

Façanhas

Impacto explosivo: um poderoso golpe, capaz de derrubar grandes oponentes dobrando o estresse causado.

+2 Façanhas à escolha.


Deku

Izuku Midoriya

Cadeira: n°18

Pontos de Destino: 3

Recarga: 3

Estresse: 3

Consequências: 2 Suave (2), 2 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Sem talento, mas esforçado.

Dificuldade: Tímido demais.

Outros Aspectos: Livro – Analise para o herói do futuro.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Esperto

Razoável (+2): Poderoso e Ágil

Regular (+1): Cuidadoso e Sorrateiro

Medíocre (+0): Estiloso

Peculiaridade/Quirk

All for one: Dado a ele por Toshinori Yagi, esse poder é a energia acumulada de todos os usuários anteriores, que pode ser usado para fortalecer seu corpo, tornando-o mais rápido, resistente e forte. Contudo, o corpo por vezes não é capaz de resistir ao poder.

Façanhas

Detroit Smash 100%: um ataque extremamente poderoso, que fere o próprio usuário. Ao realizar o ataque, o jogador deve determinar qual caixa de consequência de Izuku deseja sacrificar — pois a caixa usada fornece seu valor como bônus ao ataque.

+2 Façanhas à escolha.


Suco de Uva

Mineta Minoru

Cadeira: n°19

Pontos de Destino: 3

Recarga: 4

Estresse: 4

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Adolescente Pervertido.

Dificuldade: Ser herói por quê? Pelas garotas…

Outros Aspectos: Mais inteligente que a maioria.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Esperto

Razoável (+2): Cuidadoso e Sorrateiro

Regular (+1): Ágil e Estiloso

Medíocre (+0): Poderoso

Peculiaridade/Quirk

Bola Grudenta: sua habilidade faz com que surjam bolas altamente adesivas em sua cabeça, que podem ser arrancadas facilmente, surgindo outra no lugar. Contudo, o uso sem controle de seu poder pode causar ferimentos, e a qualidade de cada uma das bolas depende de sua saúde.

Façanhas

Trapaça: lançando suas bolas contra seus oponente, Mineta é capaz de grudá-las em qualquer superfície de contato, criando vantagem com Ágil+2.

+2 Façanhas à escolha.


Criadora

Momo Yaoyorozu

Cadeira: n°20

Pontos de Destino: 3

Recarga: 4

Estresse: 4

Consequências: 1 Suave (2), 1 Moderada (4), 1 Severa (6)

Conceito: Garota rica.

Dificuldade: Sem tempo para baboseiras.

Outros Aspectos: Vice-presidente da sala.

+1 Aspecto à escolha.

Abordagens

Bom (+3): Esperto

Razoável (+2): Ágil e Cuidadoso

Regular (+1): Sorrateiro e Estiloso

Medíocre (+0): Poderoso

Peculiaridade/Quirk

Criar: sua habilidade permite criar qualquer objeto inorgânico através da manipulação molecular de suas células adiposas. Contudo, ela precisa de compreensão sobre o que quer fazer e de tempo. Também é preciso uma boa alimentação para que possa produzir o material usado.

Façanhas

Bukijutsu: seu treinamento em combate com várias armas é considerável. Momo pode atacar e se defender usando uma arma com Ágil+1.

+2 Façanhas à escolha.


Conclusão

Obrigado, galera, por terem nos acompanhado até aqui! Gostaria de lembrá-los que se não concordarem com alguma característica da adaptação, não são obrigados a usá-la desta forma — fiquem completamente à vontade para mudar o que quiserem em suas aventuras!
A nossa idéia é apenas mostrar uma das maneiras de adaptar o cenário para Fate. E no nosso próximo encontro, teremos mais!

Valeu!

Obs: Alguns nomes traduzidos do japonês ficaram um pouco estranhos em nosso idioma. Sorry!

2 Comentários

  1. Eduarda Mendes Brandãosays:

    Serião que o nome de heroi do Bakugo e Kacchan

    • Leishmaniosesays:

      Olá,

      Pior é que até na wiki aparece isso. Pelo que eu lembro, ele não adotou um codinome – o que deve ter feito o apelido do Deku pegar nele temporariamente (que nem o Iida que usava Tenya antes de adotar Ingenum como codinome).

      Bonanças.

      Atenciosamente,
      Leishmaniose

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