Sobreviventes: um jogo minimalista de sobrevivência pós-apocaliptica

Sim, este é outro jogo sobre o apocalipse zumbi. A diferença é a sua proposta para jogos curtos e casuais, onde o jogador é uma sobrevivente, tentando alcançar um tipo de santuário cuja existência ela descobriu ao longo de sua jornada, através das histórias de outros sobreviventes. Mas a sua localização é desconhecida. Nada é certo.

— Sobreviventes

Sobreviventes é um minijogo de minha autoria, com um sistema minimalista com muita influência das vertentes narrativistas do RPG. Os meus amigos e “inimigos” sabem o quanto gosto da temática apocalipse zumbi, e em outra postagem relatei a minha epopeia para conseguir a primeira edição do Terra Devastada. Recentemente, me deparo com um e-book na Amazon, Mitologia Zumbi, por Sadat Oliveira. O adquiri mais por ser fã da temática zumbi do que por conhecimento do autor. Sadat aborda o tema de forma clara, simples, objetiva (47 páginas) e bastante introdutória. Mas a sua obra me inspirou a escrever o Sobreviventes, onde em uma pequena proposta, uni duas coisas que me gusta: narrativismo + zumbis.

E seguindo a filosofia do Mundos Colidem, todo o material está em Creative Commons e a versão digital é totalmente grátis.

Sobreviventes está disponível para download no DriveThru RPG, nas versões Português e Inglês.

 

 

Raphael Lima
Professor, Escritor, Narrador e Jogador.
Comentários
Lima Nomos Sobreviventes Survivors Zumbis

raphalimma

Nascido em 23 de setembro de 1982. Filho de Mércia, Filho de Emília, Natalense, RPGista, Marxista, Cientista da Religião, Historiador, Professor, Pai de Marianna e Theo, Casado com Daniella, Egiptologo, amante da obra de Tolkien e Lovecraft, apreciador de uma boa cerveja. Entusiasta de sistemas narrativistas, enamorando o fate e suas possibilidades. Autor do Medievo RPG. Em constante pesquisa sobre a inserção da narrativa interativa na educação. Ainda procurando uma finalidade para esse mundo.

2 Comentários

  1. Alansays:

    Gostei muito, porém.
    São apenas um folheto com 4 “páginas”?

    • Raphael Limasays:

      Olá Alan. Que bom que você gostou, e o Sobreviventes é um minijogo, na verdade com 2 páginas. Muito obrigado por baixar o nosso trabalho. 😉

Deixe um comentário

Por favor, seja educado, nós do Mundos Colidem apreciamos isso. Seu endereço de e-mail não será publicado e os campos necessários serão marcados.