Sobreviventes: um jogo minimalista de sobrevivência pós-apocaliptica

Sim, este é outro jogo sobre o apocalipse zumbi. A diferença é a sua proposta para jogos curtos e casuais, onde o jogador é uma sobrevivente, tentando alcançar um tipo de santuário cuja existência ela descobriu ao longo de sua jornada, através das histórias de outros sobreviventes. Mas a sua localização é desconhecida. Nada é certo.

— Sobreviventes

Sobreviventes é um minijogo de minha autoria, com um sistema minimalista com muita influência das vertentes narrativistas do RPG. Os meus amigos e “inimigos” sabem o quanto gosto da temática apocalipse zumbi, e em outra postagem relatei a minha epopeia para conseguir a primeira edição do Terra Devastada. Recentemente, me deparo com um e-book na Amazon, Mitologia Zumbi, por Sadat Oliveira. O adquiri mais por ser fã da temática zumbi do que por conhecimento do autor. Sadat aborda o tema de forma clara, simples, objetiva (47 páginas) e bastante introdutória. Mas a sua obra me inspirou a escrever o Sobreviventes, onde em uma pequena proposta, uni duas coisas que me gusta: narrativismo + zumbis.

E seguindo a filosofia do Mundos Colidem, todo o material está em Creative Commons.

Sobreviventes está disponível para download no Dungeonist na versão em Português e no DriveThru RPG na versão em Inglês.

 

 

Raphael Lima
Professor, Escritor, Narrador e Jogador.

3 Comentários

  1. Alansays:

    Gostei muito, porém.
    São apenas um folheto com 4 “páginas”?

    • Raphael Limasays:

      Olá Alan. Que bom que você gostou, e o Sobreviventes é um minijogo, na verdade com 2 páginas. Muito obrigado por baixar o nosso trabalho. 😉

  2. Gilson • RPG • Educaçãosays:

    O endereço para o Dungeonist está incorreto, é este:
    https://www.dungeonist.com/produto/sobreviventes-um-rpg-minimalista-de-sobrevivencia-pos-apocaliptica-pdf/

    Prof. Gilson

Deixe uma resposta