Shadowrun para Fate Acelerado

Depois de muita demora, aqui está a adaptação nada oficial de Shadowrun para Fate Acelerado, feita a partir de algumas notas e personagens para uma série de one-shots em um cenário cyberpunk. Como surgiu interesse em saber como funcionava a adaptação e suas regras específicas para elementos como magia e implantes cibernéticos, decidi investir em um artigo — que logo virou um conjunto de regras e finalmente, uma adaptação cobrindo o que achei mais importante sobre o cenário, além de algumas informações pra situar quem sabe pouco (ou nada) sobre Shadowrun. Espero que curtam a adaptação.

E por favor, lembrem-se: críticas, comentários e sugestões são muito bem-vindos!

Comentários

4 Comentários

  1. Olá. Lerei com muito gosto: acabo de rejogar Shadowrun Returns. Belo trabalho.
    Até.

    • Petras Furtadosays:

      Que bom que gostou, JJ! Recentemente adquiri Shadowrun Dragonfall – acho que está na hora de uma maratona!

  2. Cássio Aves Cavalcantesays:

    Material muito bom, excelente !! Parabéns !! Gostei muito da sua versão caseira do RECURSO DO JADEPUNK (Equipamentos como Aspectos); magia como façanha limitou muito pro jogador, eu uso outra mecânica: onde resultado do valor rolado pelo PJ, ele utilizará pra criar a magia como um RECURSO DO JADEPUNK caseiro; não curtir “Modificadores”, porque custar pontos de recarga, para uma característica da arma?? Eu acho que a categoria da arma ou armadura, gera um valor correspondente e esse valor ainda é aleatório, exemplo: Uma pistola pesada, como a Colt Manhunter, causa um dano adicional de 2 dados fudge para a rolagem de ataque (normalmente a categoria de dano da pistola é 1). Então o jogador ao final da rolagem de ataque rolará 2 dados fudge que caso seja sorteado o sinal de “+” acrescente +1 a rolagem de ataque, para cada dado fudge que rolar o valor “+”. Digamos que os PJ’s superem o combate final da aventura e um dos jogadores fica com a arma mega fodona do PDN, usando a sua regra ele ficará muito frustrado em saber que não irá causar um mais dano do que o que já foi estabelecido em sua ficha… isso broxa qualquer jogador!! O resto do material esta excelente !!

    • Petras Furtadosays:

      Que bom que gostou, Cássio – e o legal do Fate/FAE é que cada um pode modificar com facilidade para adequar o jogo ao que acha melhor pra sua mesa e seus jogadores. Valeu pela regra alternativa!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado, nós do Mundos Colidem apreciamos isso. Seu endereço de e-mail não será publicado e os campos necessários serão marcados.