Espécies de Mass Effect para Savage Worlds

Estamos de volta aos trabalhos no Pontos de Ignição! E desta vez, apresentamos as espécies de um dos jogos mais aclamados da BIOWARE: Mass Effect. Um TPS/RPG (tiro em terceira pessoa com elementos de RPG) cuja história gira em torno de uma raça alienígena — os Reapers — que dizima e assimila toda a vida nos planetas em seu caminho.

Vamos ao que interessa: as espécies são Asari, Batarian, Drell, Krogan, Quarian, Salarian, Turian e Volus.

Espécies

Asari

Uma raça de um só gênero, as Asari são distintamente femininas na aparência e possuem fortes instintos maternais. Sua fisiologia única, com um tempo de vida medido em milênios e a habilidade de se reproduzir com um parceiro de qualquer gênero ou espécie, permite uma atitude de boa convivência com outras raças, mesmo sendo ligeiramente conservadoras. Elas atravessam três estágios de vida: Donzela, Matrona e Matriarca, cada uma com suas diferenças bioquímicas e fisiológicas. Sua dedicação ao compromisso e à cooperação acima do conflito tornou as Asari instrumentais na criação e fundação do Conselho da Cidadela, marcando seu lugar no centro da sociedade galáctica desde então.

Habilidades: recebem + 2 em testes sociais devido à sua bioquímica atraente.

Asari

Batarian

São humanoides de quatro olhos que exercem pouca influência sobre o Conselho da Cidadela, conhecidos por serem mercenários e piratas. Costumam ser encontrados em regiões distantes da Cidadela, como o Sistema Ômega. Preferem viver no submundo e têm uma rixa com os humanos, devido à guerra travada no inicio das viagens humanas pela Galáxia.

Habilidades: Força d6, Notar d6, Persuadir d6.

Batarian

Drell

Humanoides reptilianos que vivem em média por 85 anos, de olhos totalmente negros, cobertos por uma membrana retrátil. A fisiologia mais densa que a humana lhes dá força extra. Sua pele excreta um veneno característico, que causa alucinações. Assim como os répteis, eles também sofrem com climas frios. Sua memória permite sentir uma lembrança como se estivesse revivendo o momento.

Habilidades: Força d6, Memória Fotográfica, Fraqueza (Frio).

Drell

Humano

Seguem o os humanos do Livro Básico de Savage Worlds sem qualquer diferença.

Humanos

Krogan

O Krogans evoluíram em um ambiente hostil e cruel. Até a invenção da arma de fogo, “ser comido por predadores” ainda era a causa número um de morte entre os Krogans, seguida por “morte por arma de fogo”. Os Salarians os elevaram culturalmente, ensinando-os a usar e construir tecnologia moderna para que pudessem servir como soldados na Guerra Rachni. Durante a Rebelião Krogan, só foram impedidos de derrotar seus antigos mestres pela ação dos Turians, que lançaram sobre eles a Genophage — uma arma biológica desenvolvida pelos Salarians que destruiu a resistência Krogan, fazendo com que as fêmeas deixassem de procriar, destruindo-os aos poucos. Eles possuem uma raiva contra todas as espécies, em especial contra os Turians.

Habilidades: Força d6, Vigor d6, Duro de Matar, Má Fama.

Krogan

Quarian

Expulsos de seu sistema pelo Geth, — um tipo de inteligência artificial hospedada em robôs humanóides que evoluíram o suficiente para tornarem-se conscientes e traírem seus mestres — há cerca três séculos, os Quarians vivem a bordo da Frota de Imigração, uma flotilha com quase 50 mil naves, que variam entre naves de passageiros e estações espaciais. Sua fisiologia é similar à humana, embora sejam mais frágeis e  só possam sobreviver fora de seu planeta através dos seus trajes de proteção, que escondem os detalhes de seus rostos. Quando chegam à maturidade, fazem uma peregrinação, tanto em busca de um planeta que sirva como lar, quanto por uma solução para voltar a controlar os Geth — que parecem ter se aliado aos Reapers.

Habilidades: Astúcia d6, Reparos e Conhecimento (computadores) d6, Fracos (sistema imunológico).

Quarians

Salarian

Possuem um metabolismo hiperativo — pensam rápido, falam rápido e movem-se rápido. Foram a segunda raça a se juntar à Cidadela, anfíbios que devido à sua fisiologia acelerada, vivem apenas 40 anos. Famosos por sua memória fotográfica e maneira de pensar não-linear, manifestando aptidão para pesquisa e espionagem e frequentemente inventando e experimentando novas tecnologias.

Habilidades: Agilidade d6, Astúcia d6, Memória Fotográfica, Metabolismo acelerado (hiperativo, insônia, tagarela).

Salarian

Turian

Convidados pela Cidadela para cumprir o papel de pacificadores galácticos, os Turians possuem a maior frota espacial a maior parcela das forças militares da Cidadela. Conhecidos por sua cultura de disciplina militarista, envolveram-se na Rebelião Krogan, o que lhes rendeu uma cadeira cativa no Conselho da Cidadela, a partir de onde criaram a C-Sec, uma espécie de policia galáctica. Sua fisiologia é aviária, pondo ovos ao invés de darem a luz crias vivas. Suas mãos têm três dedos longos e da lateral de sua boca crescem apêndices que variam de tamanho.
Habilidades: Espírito d6, Uma pericia à escolha em d6

Turians

Volus

Com uma cultura baseada no comércio, são exímios negociantes, inteligentes e curiosos, a ponto de rivalizar com os Salarians em termo de pesquisa e desenvolvimento. Sua estatura estatura baixa e corpo volumoso trai uma fisiologia que não suporta ambientes diferentes de planeta natal, forçando-os a usar um traje especial para poderem vagar no universo, como os Quarian.

Habilidades: Astúcia d6, uma perícia social qualquer em d6, Obeso.

Volus


Bom galera, espero que gostem da nossa volta — e se gostaram ou não de algo, comentem — e compartilhem com seus amigos que gostam ou têm curiosidade sobre o tema. Até a próxima semana!

Comentários

Deixe um comentário

Por favor, seja educado, nós do Mundos Colidem apreciamos isso. Seu endereço de e-mail não será publicado e os campos necessários serão marcados.