Raças de Mass Effect para Dungeons and Dragons 5ed

Olá galera, DnD 5ed em alta no Pontos de Ignição venho hoje até vocês apresentar as algumas raças de Mass Effect para vocês: Asari, Batarian, Drell, Krogan, Quarians, Salarians, Turians e Volus. As raças aqui são minhas impressões sobre elas baseadas em gameplays dos jogos da franquia e na wikia, aqui adaptadas de forma (habilidades e poderes de raça) que possam ser jogadas em mesas medievais.

ASARI

Homem e mulheres não têm significado real para nós.

— Liara Tsoni

Raça humanoide em estrutura corpórea, exceto que no lugar de cabelos elas possuem cristas de cartilagem semi-flexíveis. A cor de sua pele, vai do tom azul ao roxo e seu sangue tem coloração roxa. De gênero unicamente feminino em aparência — alguns asari preferem o pronome masculino ou ainda neutro ao serem referidos a si (vou dar preferencia a chama-las aqui no feminino), com instintos maternos. Uma raça de vida longeva – por volta de 1000 anos de vida. São uma raça atraente e sedutora por natureza, não existe meio-asari, numa relação de asaris co outras raças sempre serão gerados asari. Asaris tem um poder mental de ligação com outros e muitas vezes usado para “ver a herança genética do parceiro”. Uma condição em especial sobre esse poder que elas possuem é que há um defeito genético que causa Ardat-yahshi (especie de loucura) que faz com que a mente da asari oprima e destrua a mente de seu parceiro ao unirem-se e essa condição parece se aplicar somente a sangue-puros, aqueles cujos pais são ambos asari – sim asari podem assumir papel de macho e fêmea numa relação(mas jamais uma individua poderá reproduzir-se sozinha). Cada individua asari deve passar por três fases de alterações tanto bioquímicas quanto fisiológicas:

  • Maiden: começa na puberdade, marcada pelo período de exploração e experimentação;
  • Matron: por volta dos 350 anos, marcada pelo desejo de se estabelecer numa área e criar filhos;
  • Matriarca: por volta dos 700 anos, tornam-se ativa na comunidade como sabias e conselheiras;
    OBS: cada fase pode ser iniciado sempre que uma asari sentir que atingiu a maturidade necessária.

Aumento de Habilidade: Assim como os humanos elas +1 em cada habilidade.
Idade: vivem por volta de 1000 anos.
Tendência: não tendem a seguir nenhuma tendência em particular.
Aparência e tipo físico: entre 1, 50m a 1,80m de altura,  .
Velocidade: 9 metros.

Habilidades Especiais

Feromônios: testes sociais feitos contra raças diferentes da sari são feitos com Vantagem.
Poder mental: habilidade inata da raça que precisa da autorização da outra pessoa para ser feita a conexão, essa conexão não da direito a comunicação a longas distancias somente troca de experiências e memórias.

BATARIAN

Você não pode competir com os batarians quanto a táticas terroristas.

— Zaed Massani

São humanoides de quatro olhos, rosto cobertos por pelos curtos e a tonalidade de suas peles tendem a ser verde, marrom, amarelo ou vermelho (e suas variações). São conhecidos por preferirem viver no submundo e têm uma rixa muito forte com os humanos, devido à guerra travada no inicio das viagens humanas.
Valorizam as castas sociais e a escravidão é parte integral do sistema de castas.

Aumento de Habilidade: Recebem +2 em Força.
Idade: Tem o mesmo tempo de vida dos humanos .
Tendência: devido ao seu humor áspero com outras raças tendem a ser Neutros Completos, mas se dinheiro estiver envolvido, são Leais e até Bom.
Aparência e tipo físico: entre 1, 50m a 1,80m de altura,  .
Velocidade: 9 metros.

Habilidades Especiais

Quatro Olhos: devido a seus quatro olhos podem olhar em mais de um local por vez, qualquer teste que use os olhos como fonte são feitos com Vantagem, como Percepção e Investigação.

DRELL

Amonkira, Senhor dos Caçadores, concede que minhas mãos estejam firmes, meu objetivo seja verdadeiro, e meus pés sejam rápidos. E o pior acontecerá, conceda-me perdão.

— Thane Krios, Orando antes da caçada

Humanoides reptilianos de olhos totalmente negros, cobertos por uma membrana retrátil. A fisiologia mais densa que a humana lhes dá uma resistência extra, sua tonalidade de pele são parecidas com a dos repteis também. Sua pele excreta um veneno característico, que causa alucinações leves ao “contato vocal”. Assim como os répteis, eles também sofrem com climas frios. Sua memória permite sentir uma lembrança como se estivesse revivendo o momento.
Assim como os repteis são sorrateiros quando querem.

Aumento de Habilidade: recebem +2 em Destreza.
Idade: Tem o mesmo tempo de vida dos humanos.
Tendência: devido a sua memória eidética e religiosidade são Leais e Neutros, embora outros possam ser Bom.
Aparência e tipo físico: entre 1, 50m a 1,80m de altura,  .
Velocidade: 9 metros.

Habilidades Especiais

Pele Densa: Sua pele devido a intempéries climáticas ao qual foram expostos se tornaram mais densas os concedendo +1 CA.
Memória Eidética: Devido a essa fantástica habilidade eles fazem testes mentais com Vantagem.

KROGAN

Qualquer um que luta conosco é estúpido ou está na folha de pagamento de Saren. Matar o último é um negócio. Matar o primeiro é um favor para o universo.

— Urdnot Wrex

Especie reptiliana bípede evoluíram em um ambiente hostil e cruel. Tem uma corcunda proeminente na região que começa na nuca e termina nas costas, onde são armazenados fluidos e nutrientes, permitindo a eles sobreviver extensos períodos de tempo sem água ou comida – quanto maior a corcunda maior o status social. Sua pele é virtualmente impenetrável a cortes, arranhões ou contusões, são muito resistentes a perigos ambientais, incluindo toxinas, radiações e calor e frio extremos. Os Salarians os elevaram culturalmente, ensinando-os a usar e construir coisas para que pudessem servir como soldados na Guerra Rachni. Durante a Rebelião Krogan, só foram impedidos de derrotar seus antigos mestres pela ação dos Turians, que lançaram sobre eles a Genophage — uma arma biológica desenvolvida pelos Salarians que destruiu a resistência Krogan, fazendo com que as fêmeas deixassem de procriar, destruindo-os aos poucos. Eles possuem uma raiva contra todas as espécies, em especial contra os Turians.

Aumento de Habilidade: recebem +2 em Constituição.
Idade: Conseguem viver até 1.400 anos.
Tendência: Devido a sua natureza bruta e costume tendem a ser Leais e Neutros, mas podem-se achar entre suas fileiras alguns de tendência Bom.
Aparência e tipo físico: entre 2, 10m e 2,50m de altura,  .
Velocidade: 10 metros.

Habilidades Especiais

Resistência Krogan: Vantagem em Testes de Salvamento com toxinas, radiações e calor e frio extremos.
Carga: Movendo-se pelo menos 3 metros na direção do alvo o krogan faz um encontram com a cabeça dura causando 1d8 mais o bônus de Força de dano contusivo. Se o alvo for uma criatura, essa criatura faz uma Jogada de Salvamento num teste de DC com o Bônus de CONSTITUIÇÃO+10. Falha causa um empurrão de até 4 metros longe.

QUARIANS

Tali é nossa especialista em hardware Geth. Ela estará lidando com hackeamento e segurança.

—Comandante Shepard, sobre as habilidades de Tali’Zora

De fisiologia é similar à humana, embora sejam mais frágeis e  só possam sobreviver fora de seu habitat através dos seus trajes de proteção, que escondem os detalhes de seus rostos. Quando chegam à maturidade, fazem uma peregrinação, tanto em busca de um novo ambiente que sirva como lar, quanto por uma solução para voltar a controlar os Geth — um tipo de inteligência artificial hospedada em maquinas humanoides que evoluíram o suficiente para tornarem-se conscientes e traírem seus mestres.

Aumento de Habilidade: recebem +2 em Inteligência.
Idade: Conseguem viver até 200 anos.
Tendência: Não são fáceis de ganhar a confiança, mas são ligados demais as tradições e costumes por isso são Caóticos e Bons, mas com convivência podem ser Leias a seus pares como Tali’Zora o fez.
Aparência e tipo físico: entre 1,30m e 1,60m de altura,  .
Velocidade: 9 metros.

Habilidades Especiais

Adaptáveis: sua inteligência e vivência os fizeram se adaptar a quaisquer tipos de tecnologias que possam por as mãos. Quaisquer objetos que possam passar no 8 horas estudando os fazem usar esses aparatos ou equipamentos com primazia, dando Vantagem nesse uso – não podem ser armas ou equipamentos de ataque.

SALARIANS

Eu sou o próprio modelo de um cientista salarian – Estudei espécies Turian, Asari e Batarian – Eu sou bastante bom na genética como um subconjunto de biologia – porque sou um especialista que conheço é uma tautologia! Meus estudos de xenosciência variam de urbano para agrário – Eu sou o próprio modelo de um cientista de salarian!

— Prof. Mordin Solus

Raça bipede anfíbia, de corpo alongado e alto metabolismo, seus ossos tem mais cartilagem que as outras especies. De rostos finos e alongados e um par de chifres crescem no topo de suas cabeças com olhos ovalados e pupilas completamente negras. Sua pele tem uma variedade de tonalidade indo do vermelho claro e o verde, mas o mais comum entre eles são os tons de azul e cinza. Seu metabolismo hiperativos — pensam rápido, falam rápido e movem-se rápido. Foram a segunda raça a se juntar à Cidadela, anfíbios que devido à sua fisiologia acelerada, vivem apenas 40 anos. Famosos por sua memória fotográfica e maneira de pensar não-linear, manifestando aptidão para pesquisa e espionagem e frequentemente inventando e experimentando novas tecnologias.

Aumento de Habilidade: recebem +2 em Sabedoria e +1 em Inteligência.
Idade: Conseguem viver até 40 anos.
Tendência: são Caóticos e Neutros por natureza.
Aparência e tipo físico: entre 1,80m e 2,40m de altura.
Velocidade: 9 metros.

Habilidades Especiais

Hipermetabolismo: dobra o valor de qualquer Conhecimento e para qualquer atividade que deseje aprender precisa de metade dos recursos.

TURIAN

Já vi tanta coisa dando errado. Meu trabalho no C-Sec, o que aconteceu em Sidonis. Eu quero algo que seja dê certo pelo menos uma vez…

— Garrus Vakarian

Sua fisiologia é uma mistura entre a humanoide e aviária. Suas mãos têm três dedos longos e da lateral de sua boca crescem apêndices que variam de tamanho. Garras existentes nas mãos e pés rasgas a carne de suas vitimas. pondo ovos ao invés de darem a luz crias vivas. Conhecidos por sua cultura de disciplina militarista, envolveram-se na Rebelião Krogan, o que lhes rendeu uma cadeira cativa no Conselho da Cidadela, a partir de onde criaram a C-Sec, uma espécie de força armada local.

Aumento de Habilidade: recebem +2 em Destreza.
Idade: Conseguem viver até 200 anos.
Tendência: são Leias por natureza.
Aparência e tipo físico: entre 1,80m e 2,40m de altura.
Velocidade: 9 metros.

Habilidades Especiais

Armas Naturais: um ataque bônus com garras dos pés ou mãos, o dano das garras é das mãos 1d6 mais bônus de Força, já das pernas 1d8 mais o bônus de Força. Pode-se fazer dois ataques desarmados um ataque bônus com garras dos pés ou mãos.

VOLUS

Nosso povo se comunica menos com palavras e mais através de cheiros e movimentos leves. Claramente: descobrimos que nossa expressão vocal não era suficiente para transmitir os sentimentos de nossas conversas a outras espécies.

— Embaixador Calyn

Especie humanoide atarracada, assim como os Quarians não conseguem sobreviver fora de seu habitat natural e para isso construiram uma roupa própria para ir onde lhes aprouver já que sua cultura é baseada no comércio, são exímios negociantes, inteligentes e curiosos, a ponto de rivalizar com os Salarians em termo de pesquisa e desenvolvimento. Sua estatura estatura baixa e corpo volumoso trai uma fisiologia que não suporta ambientes diferentes de planeta natal, forçando-os a usar um traje especial para poderem vagar no universo, como os Quarian.

Aumento de Habilidade: recebem +2 em Carisma.
Idade: Conseguem viver até 200 anos.
Tendência: são Puro Neutros por natureza, por ventura podem aparecer aberrações Leais ou ate de tendência Bom.
Aparência e tipo físico: entre 1,20m e 1,40m de altura.
Velocidade: 7 metros.

Habilidades Especiais

Negociante Nato: testes de interações que envolvam dinheiro são feitos com Vantagem.


Bom por hoje é só isso galera muito obrigado por vocês estarem lendo mais este post. Se gostou continue a nos acompanhar no em nossa página no Facebook. Até a próxima.

Comentários

Deixe um comentário

Por favor, seja educado, nós do Mundos Colidem apreciamos isso. Seu endereço de e-mail não será publicado e os campos necessários serão marcados.