Os Campeões

O supergrupo da Marvel desta adaptação pode não ser um dos mais conhecidos, mais poderosos ou mesmo mais populares grupos, mas com certeza foi um daqueles com a formação mais incomum: Os Campeões. Não esqueça de baixar as fichas de personagens!

Os Campeões

Os Campeões se formaram da mesma maneira que os Vingadores — heróis unidos pelo acaso para enfrentar uma grande ameaça em comum. No caso, o deus grego da morte, Plutão, que ameaçava Los Angeles. A formação inicial era composta de dois X-Men originais, Anjo e Homem de Gelo, que haviam deixado seus companheiros mutantes após a faculdade; o semideus grego Hércules; o vingador sobrenatural Motoqueiro Fantasma e a superespiã russa Natasha Romanoff, a Viúva Negra — que tornou-se a líder do grupo.

Após derrotar Plutão, os “Campeões de Los Angeles” decidiram manter o grupo, o que incluiu fazer isso em uma cerimônia pública, atraindo a presença de alguns supervilões — Grifo, Homem de Titânio e Dínamo Escarlate — para tumultuar a festa, mas foram rapidamente derrotados. O grupo era financiado pela fortuna de Warren Wortington III, o Anjo, e tinham até um Quinjet — comprado de Tony Stark — chamado de “Champjet”. Nas aventuras, surgiu o início de um romance entre a Viúva Negra e Hércules, mas embora não tenha durado, não chegou a afetar as relações do grupo. O Golias Negro foi uma adição eventual ao grupo, atuando como consultor científico e força bruta, seguido pelo poderoso Valete de Copas. Finalmente, o grupo recebeu a mutante Estrela Negra, após uma tentativa fracassada do seu grupo, os Supersoldados Soviéticos, de levar a Viúva Negra de volta para a Rússia.

Os Campeões

Anjo

A carreira de Warren Worthington III começou antes mesmo de unir-se aos X-Men, pois assim que suas asas cresceram, ele passou a adotar um uniforme e o codinome de “Anjo Vingador” para lutar contra o crime e auxiliar mutantes em perigo, mas acabou sendo desmascarado enquanto fazia o resgate de estudantes durante um incêndio em sua escola e foi recebido pelo Professor Xavier em sua Escola para Jovens Superdotados. Após terminar seus estudos com o Professor Xavier, ele deixou os X-Men e seguiu para formar-se em administração. Nesta época, ele decide tornar pública sua identidade secreta, após descobrir que seus pais foram assassinados pelo seu tio, Burt Worthington, que tencionava tomar o controle das Indústrias Worthington. De volta à faculdade, ele encontra com Bobby Drake, o Homem de Gelo, seu amigo e colega dos tempos de X-Men e após impedir os planos do deus grego Plutão, junto com outros heróis, decidem formar um novo supergrupo.

Seu poder mutante primário é o do vôo, realizado por uma par de grandes asas com penas, que possuem força superhumana e uma estrutura óssea flexível, permitindo que Warren possa prendê-las junto ao seu corpo com faixas elásticas e cobri-las com suas vestimentas. Seu corpo é capaz de suportar o vôo em grande altitude e alta velocidade, mesmo em extremos de baixa temperatura, como no Ártico. O treinamento na Sala de Perigo dos X-Men aprimorou sua agilidade e controle do vôo, tornando-o capaz de esquivar-se de inimigos muito mais rápidos, além de ser um combatente capaz.

Estrela Negra

Lanya Petrovna nasceu com o poder mutante de controlar a energia extradimensional chamada de Força Negra e foi rapidamente alistada no programa de forças especiais do governo soviético. Uma de suas primeiras missões, como parte dos Supersoldados Soviéticos, foi para reaver uma agente desertora, a Viúva Negra. Após a derrota do grupo nas mãos dos Campeões, Lanya decidiu trocar de lado e permaneceu nos EUA, tornando-se ela mesma uma desertora. Durante este período, ela iniciou um relacionamento com Bobby Drake, o Homem de Gelo.

Sua conexão com a Força Negra permite que ela se manifeste como matéria ou energia, de forma a lançar rajadas de energia concussiva ou criar construtos sólidos tão resistentes quanto aço. Ela também é capaz de teleportar a si mesma e até três pessoas através de um portal de Força Negra ou voar em alta velocidade, cobrindo-se com a energia extradimensional. Como outros supersoldados soviéticos, ela tem treinamento extensivo em artes marciais e vários tipos de armamentos.

Golias Negro

Nascido e criado no gueto de Los Angeles, William Foster conseguiu estudar na privilegiado Instituto de Tecnologia da Califórnia, onde conseguiu seu doutorado em bioquímica e seu casamento com Claire Temple, que infelizmente, logo terminou em divórcio. Após começar a trabalhar para a divisão de pesquisa das Indústrias Stark, foi chamado para o Doutor Hank Pym, o primeiro Gigante (também conhecido como Homem-Formiga), cujas primeiras tentativas de criar um soro de Partículas Pym para crescer fez com que ficasse preso na altura de três metros. O doutor Foster foi capaz de criar uma versão estável do soro e fazer com que o doutor Pym voltasse ao tamanho normal. Tempos depois, ele realizou vários testes com a fórmula que havia ajudado a estabilizar e descobriu que também era capaz de crescer a uma estatura gigantesca.

Tentando reaver o amor de sua ex-esposa, Foster forjou uma elaborada encenação, onde ele teria sido afetado pelo soro de crescimento e precisou unir-se a um circo para conseguir fundos para terminar a pesquisa. Infelizmente, Foster havia se juntado sem saber ao Circo do Crime e acabou vítima do controle mental de seu líder, o Mestre do Picadeiro — o que só foi resolvido com a intervenção de Luke Cage, que na época, namorava Claire Temple. Apenas muito tempo depois, com o encorajamento de Hank Pym, Foster decidiu lutar contra o crime em sua identidade uniformizada e acabou fazendo parte dos Campeões, inicialmente como consultor científico. Foster é capaz de crescer até sete metros e meio de altura, tornando sua força e resistência superhumanas.

Hércules

Após sua morte no mundo mortal, Hércules foi trazido para o Olimpo por seu pai, Zeus, tornando-se o Deus da Força. Ele posteriormente viria a envolver-se em vários conflitos divinos e mortais, sendo eventualmente levado de volta à Terra, onde foi usado pela deusa Asgardiana Encantor contra os Vingadores. Sob o efeito do controle místico de Encantor, Hércules combateu os Vingadores e Thor — a quem ele considera como seu maior amigo e rival — até conseguir libertar-se da influência da asgardiana e fazer parte dos Vingadores como membro honorário.

Como parte do panteão olimpiano, Hércules possui uma vasta força, agilidade e vigor verdadeiramente superhumanos, sendo capaz de feitos inacreditáveis, além de uma resistência física que só pode ser testada pelos seres mais poderosos da Terra ou mesmo outros deuses. Suas habilidades em combate, seja corpo-a-corpo ou com vários tipos de armas são lendárias, bem como sua luxúria e charme, que o levam a um estilo de vida boêmio há milênios. Ele tem demonstrado ser imune a todas as toxinas e doenças conhecidas, além de não envelhecer.

Homem de Gelo

Sobrevivente de um linchamento após acidentalmente revelar seu poder mutante, Bobby Drake foi matriculado pelo professor Xavier para sua Escola para Jovens Superdotados, onde fez parte da primeira equipe dos X-Men, ao lado de Ciclope, Fera, Anjo e Garota Marvel. Após muitas aventuras e o incidente da Ilha Viva de Krakoa, Bobby deixou os X-Men para terminar a faculdade em Los Angeles. Lá, encontrou seu colega Warren Worthington, o Anjo, enquanto tentava lidar com algumas Harpias que faziam parte do plano de conquista de Plutão e acabaram unindo-se aos outros heróis que formariam os Campeões.

Bobby é capaz de baixar drasticamente a temperatura da umidade ambiente e lhe dar forma, criando formas simples como paredes, escorregadores, rampas, colunas e projéteis de gelo, além de estruturas complexas, mas que necessitam de concentração para continuarem sólidas — as formas mais simples permanecem inteiras até que deseje o contrário. Ele também pode enxergar no espectro infravermelho e cobrir seu corpo em uma armadura cristalina de gelo.

Motoqueiro Fantasma

Filho de uma dupla de motoqueiros em um show itinerante de dublês, John Blaze perdeu ainda cedo seus pais em um acidente durante um dos shows, ficando aos cuidados de outros dois motoqueiros do grupo, Crash e Mona Simpson, crescendo junto com Roxanne, a filha do casal. Ele cresceu como um dublê e motoqueiro, realizando façanhas perigosíssimas. Ele quase morreu em uma façanha particularmente mortal, mas Mona, que participava junto com ele, não suportou os ferimentos e antes de morrer, pediu que ele abandonasse o show. Nos anos seguintes, seu relacionamento com Cash foi piorando, por não participar de nenhuma façanha e por manter em segredo seu relacionamento com Roxanne. Tomado pelo câncer, Crash implorou para que Johnny retornasse ao show, o que não aconteceu, para o desapontamento de Roxanne. Em busca de respostas, Johnny iniciou estudos de ocultismo até encontrar um feitiço que lhe permitiria invocar o próprio Satã. Sem saber que na verdade estava invocando o demônio Mefisto, ele fez um pacto para curar Crash do câncer em troca de sua servidão. Apesar de ser curado, Crash faleceu logo em seguida, em um acidente durante um salto impossível no show de motociclismo. Em desespero, Johnny fez o salto e teria perdido sua alma para Mefisto, não fosse pelo amor de Roxanne servindo como escudo contra o demônio. Na noite seguinte, ele transformou-se em uma criatura esquelética com um crânio flamejante, combatendo os aliados e servos sobrenaturais de Mefisto, enquanto viajava com Roxanne.

Em sua forma de Motoqueiro Fantasma, Johnny possui força superhumana, sendo também capaz de gerar Fogo Infernal, uma energia mística que recobre e protege a motocicleta que estiver usando, permitindo que faça feitos extraordinários. Ele também é capaz de lançar rajadas de Fogo Infernal das mãos, olhos e boca, que ferem seus alvos de forma física e também espiritual. Seu corpo é capaz de regenerar por completo, mesmo quando transformado em em fragmentos, sendo efetivamente imortal.

Valete de Copas

Jack Hart era o filho do brilhante cientista Phillip Hart, inventor de um combustível líquido de extrema eficiência chamado de Fluido Zero. Membros do grupo criminoso Corporação decidiram pôr um fim ao seu trabalho quando descobriram que ele planejava doar a fórmula do combustível para todo o mundo. Quando Phillip recusou-se a cooperar, os agentes da Corporação o mataram em frente ao seu filho, que conseguiu refugiar-se no laboratório. Mas antes que pudesse pedir ajuda, um disparo do canhão laser da Corporação cortou a porta do laboratório e atingiu o tanque do Fluido Zero, cobrindo Jack com o poderoso líquido corrosivo. Suas células sofreram uma transformação mutagênica e ele começou a brilhar, gerando uma emissão incontrolável de energia concussiva do seu corpo, que destruiu o laboratório e matou os assassinos de seu pai. Jurando vingança contra a Corporação, Jack vestiu um traje protetor do laboratório que ajudou a controlar sua emissão energética, que ele chamou de Energia Zero e adotou o codinome Valete de Copas, por causa das cores do traje e do lado do rosto irremediavelmente queimado pelo Fluido Zero.

A mutação causada pela reação de seu metabolismo com o Fluido Zero fez com que o corpo de Jack passasse a gerar energia de maneira descontrolada, que apenas o traje consegue regular — na maior parte da vezes — ou pelo menos, conter a emissão por tempo o suficiente para que ele possa se afastar e descarregar a energia extra sem colocar inocentes em perigo. O processo lhe deu também força e resistência superhumanas, sendo capaz de suportar ataques físicos e energéticos que matariam qualquer ser humano, além de poder de sobreviver no vácuo indefinidamente, apesar de ainda necessitar de oxigênio.

Viúva Negra

A superespiã russa Natasha Romanoff iniciou sua carreira com uma femme fatale, auxiliando o agente Boris Turgenov no assassinato do Professor Anton Vanko, um cientista da União Soviética que havia falhado em seu plano de derrotar o Homem de Ferro usando a armadura que ele mesmo havia construído, o Dínamo Escarlate. Temendo ser morto pelos seus superiores, havia desertado para os EUA. Natasha e Turgenov se infiltraram nas Indústrias Stark, tentando manipular informações privilegiadas de Tony Stark e acabaram enfrentando seu alter ego, o Homem de Ferro. Turgenev encontra o traje do Dínamo Escarlate e o usa para matar o Homem de Ferro, ms Vanko protege o Homem de Ferro ao custo de sua própria vida, acertando Turgenev com uma poderosa arma laser experimental. Mais tarde, com seu primeiro uniforme de Viúva Negra — equipado com várias engenhocas de alta tecnologia — Natasha novamente tentou derrotar o Homem de Ferro, desta vez com a ajuda do Gavião Arqueiro, seduzindo-o para sua causa. Eles quase tiveram sucesso, mas o Gavião recuou quando ela foi seriamente ferida e a levou em segurança para um esconderijo. O relacionamento com o Gavião fez fraquejar a lealdade ao seu país, e assim que seus superiores descobriram, mandaram assassinos no seu encalço. Gravemente ferida, ela foi capturada e após receber um tratamento de lavagem cerebral, foi enviada contra os Vingadores, desta vez com o Espadachim e o Primeiro Magnum. Com a ajuda do Gavião Arqueiro, ela consegue quebrar seu condicionamento e deserta para os EUA, aventurando-se inicialmente com super-heróis como Homem Aranha e Demolidor e eventualmente, fazendo parte dos Vingadores

Natasha é uma atleta de nível olímpico, artista marcial e especialista em armas, além de um treinamento extensivo em espionagem. Sendo também uma estrategista impecável, costuma ser a líder nos grupos em que faz parte. Seu traje, criado por cientistas soviéticos e que depois recebeu adições da SHIELD, possui microventosas nas luvas e solas dos pés, que permitem aderir a tetos e paredes. Seus braceletes — o Ferrão da Viúva — são capazes de lançar descargas elétricas, cápsulas de gás lacrimogêneo ou um mini-arpéu com uma linha de escalada. Os discos do seu cinturão contém cargas explosivas, entre várias engenhocas de alta tecnologia.

 Campeões

Comentários

Deixe um comentário

Por favor, seja educado, nós do Mundos Colidem apreciamos isso. Seu endereço de e-mail não será publicado e os campos necessários serão marcados.