O Destino dos Jovens Titãs 1: A Turma Titã.

E como o show não pode parar, aqui está mais uma adaptação: Jovens Titãs para Fate Acelerado, com as mudanças da equipe ao longo de três formações diferentes. Sim, isso mesmo: três formações diferentes. Esta será a primeira delas, com a formação original do supergrupo adolescente.

A Origem

Os Teen Titans — que ao pé da letra seriam Titãs Adolescentes — foram traduzidos no Brasil como Turma Titã e tiveram sua gênese quando Robin, Aqualad e Kid Flash se encontraram em sua primeira aventura juntos, nas páginas do número 54 de The Brave and The Bold. Os super-ajudantes foram chamados à cidade de Hatton Corners, para ajudar os adolescentes a resolver seus problemas com o excesso de autoridade dos pais. No meio disso, eles enfrentam Mr. Twister (Ciclone), um homem que tenta extorquir dinheiro da cidade através da ameaça de seu bastão mágico, capaz de controlar os elementos. Para forçar a população a decidir-se, ele acaba sequestrando os adolescentes. No fim, os jovens heróis conseguem vencer o vilão e libertar os prisioneiros, além de ajudar em um acordo entre os adolescentes e seus pais. Apesar do sucesso, o grupo em nenhum momento se intitula Jovens Titãs ou coisa parecida. Isso só iria acontecer bem mais tarde.

The Brave and The Bold número 54

A Turma Titã

No número 60 da The Brave and The Bold, temos a primeira aparição da Moça-Maravilha, o que a torna um dos membros fundadores do grupo, já que a formação anterior não era “oficial”. Eles são chamados pela cidade de Mildville, que comemorava seu “Dia do Adolescente”, o que incluía a eleição de um “prefeito adolescente” pelas próximas 24 horas. Enquanto a cidade aproveitava a comemoração, algumas pessoas aproveitaram seu desgosto por adolescentes e pelo jovem prefeito — por seu pai estar preso — e ajudam a libertar a ameaça do Homem Dividido, que aterroriza a cidade. O jovem prefeito pede a ajuda da recém-formada Turma Titã, que com a permissão de seus mentores, começa a investigar e combater os ataques à cidade.

The Brave and The Bold número 60

 

Os Titãs

Robin

Adotado pelo milionário playboy Bruce Wayne após a morte suspeita de seus pais, os Graysons Voadores, com os quais fazia parte de um número circense quando visitavam Gotham City, Richar “Dick” Grayson tornou-se eventualmente o Robin, para ajudar o Batman a resolver o mistério da morte de seus pais, que na verdade foram assassinados. Além de ser uma acrobata natural e ter nascido e crescido em um circo, ele foi treinado pelo Batman para ser um excelente detetive e combatente do crime.

Kid Flash

Wally West era sorinho de Iris West (na época, namorada de Barry Allen, o Flash, e futuramente sua esposa) e um fã do Flash. Durante uma visita à sua tia, em Central City, Barry Allen leva o garoto para conhecer o laboratório de ciências forenses — onde um estranho relâmpago atinge uma prateleira repleta de produtos químicos, banhando Wally em compostos desconhecidos e energizados pelo raio, repetindo o mesmoa contecimento que deu superpoderes ao Flash. Com os mesmos poderes de seu heroi, Wally veste uma cópia de seu uniforme, feita pelo próprio Barry e se torna o jovem combatente do crime conhecido como Kid Flash. Posteriormente, o uniforme recebeu alterações, para diferenciá-los.

Ricardito

Roy Harper foi criado em uma tribo indígena após a morte de seu pai, um patrulheiro florestal, enquanto tentava impedir um incêndio florestal. O Chefe da tribo, Arco Valente, notou a aptidão natural do rapaz para arquearia e o treinou à perfeição. Anos mais tarde, após a morte de Arco Valente, Roy foi encontrado e adotado pelo milionário e aventureiro Oliver Queen, o Arqueiro Verde, tornando-se seu ajudante sob a identidade secreta de Ricardito.

 

Moça-Maravilha

Uma órfã salva de um incêndio pela Mulher-Maravilha, sem nenhum parente vivo, que é adotada pelas amazonas da ilha de Themyscira, onde passa a viver. Originalmente um ser humano como qualquer outro, recebe uma cópia dos poderes das amazonas graças à tecnologia médica do Raio Púrpura capaz de curar e até mesmo reviver outras pessoas. Ela eventualmente une-se à princesa amazona em suas aventuras no mundo dos homens, armada de uma cópia do Laço da Verdade.

Aqualad

Quando Aquaman resgata um jovem órfão atlante nos mares próximo de sua base de operações, não imaginava que o garoto — chamado de Garth — se tornaria seu companheiro de aventuras, chamado de Aqualad e possuindo até mesmo sua capacidade de controlar animais marinhos. Contudo, o Rei de Atlantis casou e teve um filho com sua amada de longa data, Mera, fazendo Garth sentir-se deixado de lado e buscar companhia unto a um certo grupo de jovens super-herois. Como todos os atlantes, Garth tem força, velocidade percepção e resistência física sobre-humanas, sendo capaz de sobreviver à pressões esmagadoras das profundezas dos oceanos.

Comentários

Deixe um comentário

Por favor, seja educado, nós do Mundos Colidem apreciamos isso. Seu endereço de e-mail não será publicado e os campos necessários serão marcados.