Guerra dos Bárbaros

Olá, Camaradas!

O Nomos vem com uma postagem especial de fim de semana, para compartilhar com vocês um protótipo que encontrei em meios a tomos antigos, referente ao ano de 2014, em uma parceria com o amigo e professor Robson Carmo. O Guerra dos Bárbaros é um cardgame que usa um baralho comum com um hack das regras do maravilhoso cardgame O Hobbit, de Martim Wallace.

O tema escolhido para o jogo vem do contexto da Guerra dos Bárbaros, conflito que ocorreu em meados do século XVII, devido à expansão da ocupação portuguesa no Brasil. Entre vários conflitos, essa proposta se concentra naquele que ocorreu na capitania do Rio Grande, às margens do rio Assú.

Guerra dos Bárbaros – Download

Comentários
Cardgame Cardgames Guerra dos Bárbaros Lima Nomos

raphalimma

Nascido em 23 de setembro de 1982. Filho de Mércia, Filho de Emília, Natalense, RPGista, Marxista, Cientista da Religião, Historiador, Professor, Pai de Marianna e Theo, Casado com Daniella, Egiptologo, amante da obra de Tolkien e Lovecraft, apreciador de uma boa cerveja. Entusiasta de sistemas narrativistas, enamorando o fate e suas possibilidades. Autor do Medievo RPG. Em constante pesquisa sobre a inserção da narrativa interativa na educação. Ainda procurando uma finalidade para esse mundo.

0 Comentários

Deixe um comentário

Por favor, seja educado, nós do Mundos Colidem apreciamos isso. Seu endereço de e-mail não será publicado e os campos necessários serão marcados.