Guardiões da Galáxia para Fate Acelerado

Curiosamente, um dos supergrupos mais divertidos da franquia cinematográfica recente da Marvel — e estou falando dos Guardiões da Galáxia — começou de uma forma bem diferente da que conhecemos pelo filme e desenho animado. Vamos conhecer neste artigo um pouco de sua história e, de quebra, as fichas da mais recente formação da equipe.

Quadrinhos

Os Guardiões começam sua carreira como um supergrupo no Século XXXI, no que hoje é um universo alternativo da Marvel (Terra-691). Sua formação original — unida para enfrentar os invasores alienígenas Badoon que planejam conquistar o Sistema Solar — incluía o Major Vance Astro, depois conhecido como Major Vitória, um astronauta terrestre do Século XX que passou mil anos viajando em animação suspensa para Alfa Centauro; Martinex T’Naga, um forma de vida cristalina humanóide, vinda de Plutão; o capitão Charlie-27, um soldado de Júpiter; e Yondu Udonta, um “nobre selvagem” de pele azul, nativo de Centauri IV e aparentemente, o último de sua espécie.

Guardiões da Galáxia - Capas Antigas

Ao longo da guerra contra os Badoon, a equipe ganha mais dois membros, o misterioso dueto de marido e esposa em um único corpo, Starhawk, formado por Aleta e Stakar; e Nikki, uma jovem modificada geneticamente para sobreviver em Mercúrio. Juntos, eles viajam no tempo e encontram vários heróis do século XX, como os Vingadores, Capitão América e o Coisa.

Cinema

Em 2014, a Marvel Studios lança o filme dos Guardiões da Galáxia, mas estes não são os heróis originais dos quadrinhos, embora sejam todos personagens da Marvel. Já assistiram? Espero que sim, porque eu não vou entregar nada dele, exceto que é o filme mais divertido da Marvel. Vão lá e assistam, antes de continuar.

Guardiões da Galáxia - Cinema

 

Mas esta formação vem dos quadrinhos de mesmo nome, lançados em 2008 e que reúnem vários personagens de ficção científica da Marvel, reorganizados e reescritos para a saga Aniquilação e criando uma nova versão do grupo. Mas eles não foram sempre como os conhecemos:

  • Star-Lord é Peter Quill, uma espécie de vingador interestelar e herdeiro perdido do império galáctico de Spartax, que viaja pelas estrelas fazendo justiça, usando um traje que o protege do vácuo do espaço e uma pistola capaz de disparar energias elementais, sempre acompanhado de sua nave sentiente, chamada de Nave, capaz de mudar de forma e viajar em qualquer ambiente. Após várias aventuras, ele perde a nave, seu uniforme e arma especiais e é capturado pelos krees, para então ajudá-los contra a invasão de seu mundo pelo Aniquilador e depois forma seu próprio grupo de combatentes;
  • Drax é Arthur Douglas, um humano que após ter sido morto por Thanos com sua família, por serem as testemunhas de sua chegada à Terra, teve seu espírito colocado em um corpo superpoderoso, criado pela misteriosa entidade Kronos para ser o anjo da morte de Thanos — Drax, o Destruidor.
  • Gamora aparece como uma das companheiras do superhumano sintético Adam Warlock, apresentando-se como uma superassassina treinada por Thanos e conhecida como a mulher mais perigosa da galáxia. Ela sofreu relativamente poucas mudanças em sua história e aparência, comparada aos outros personagens.

Guardiões da Galáxia - Mudanças

Foram também adicionados outros dois personagens mais antigos da Marvel, como Rocket Racoon, que estreou nas aventuras do Incrível Hulk e Groot, um monstro clássico das revistas de monstros da Marvel, ainda nos anos 1950 e 1960.

  • Rocket Racoon, junto com toda uma sociedade de animais, protege o Quadrante Keystone, uma seção do espaço que é excluída da galáxia pela Muralha Galácia. Todos eles são animais superevoluídos, criados para serem os cuidadores dos pacientes de uma gigantesca colônia para tratar de doenças mentais (é, eu sei). Após muita saventuras, eles conseguem curar os pacientes de sua loucura e saem do quadrante, tendo suas próprias aventuras no espaço. Eventualmente, Rocket se separa de seus amigos e é encontrado pelos krees e recrutado por Peter Quill;
  • Groot, em suas primeiras histórias, era apenas um monstro arborícola alienígena que vinha à terra para capturar e estudar humanos. Na saga Aniquilação, foi reescrito como um Flora Colossus do Planeta X, a capital dos Mundos de Ramos. Sua raça de seres vegetais sentientes, devido à rigidez de seu aparato vocal, faz com que tudo o que dizem soe como “eu sou groot”.

Guardiões da Galáxia - Rocket & Groot

Animação

A série de animação dos Guardiões estreou na TV americana em 2015, acompanhando a mesma formação da equipe vista no filme, que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel. A história conta como os guardiões conseguiram um artefato chamado CriptoCubo Spartaxiano, que está ligado à raça Spartax. Em seu interior, há um mapa que leva até uma das Sementes Cósmicas, uma poderosa arma capaz de criar um novo universo. Sua missão é localizar e destruir a semente antes que ela acabe nas mãos de Thanos ou de seus capangas, Ronan o Acusador, Nebula e Korath o Perseguidor, além dos Ravagers, liderados por Yondu.

Guardiões da Galáxia - Animação

No próximo post, teremos os principais inimigos dos Guardiões, além de alguns pequenos extras. Até lá!

Comentários

Deixe um comentário

Por favor, seja educado, nós do Mundos Colidem apreciamos isso. Seu endereço de e-mail não será publicado e os campos necessários serão marcados.