Gantz para Savage Worlds: Parte II

Olá galera, espero que tenham curtido o post anterior, apresento a vocês algumas regras/dicas extras para o jogo, equipamentos para vocês espero que gostem e se não viram a Parte I clique aqui. Só lembrando que pra quem acompanhou o mangá/anime a última saga aqui é ignorada devido a eu não achar que o mangá perdeu seu feeling (apesar de eu ter gostado de alguns fatos), bom vamos ao que interessa.

Antes de começar, ainda falando sobre os modos de jogo, uma coisa interessante sobre o Gantz no mangá e será interessante listar alguns fatos interessantes sobre o aparato antes de falar um pouco das regras adicionais.

  1. Há uma contagem regressiva para uma espécie de apocalipse, mas isso precisa ser perguntado a Gantz pra mostrar o tempo restante;
  2. Há alguns momentos durante o dia que o Gantz fica desativado;
  3. Os Gantz também são passíveis de falhas como se desligar ou tornar os Caçadores visíveis à população;
  4. Há Gantz espalhadas por todo o mundo, não só no Japão.

Bom entendido estes fatos agora vamos às regras (tá, mais pra dicas que regras, mas vamos lá).

Dicas/Regras Adicionais

  • Todas as criaturas dos livros de Savage Worlds podem ser usadas como alienígenas, mas escolha entre essas duas habilidades para eles: Arma Pesada ou Penetração de Armadura.
  • Seria interessante antes de começar a jogar conversar com os jogadores e decidir alguns pontos como: decidir com os jogadores como eles pararam na sala do Gantz, decidir se algum deles é mas antigo na caçada, decidir se haverá um líder na equipe e ainda obviamente com que tipos de foco eles gostariam de jogar (os focos são apresentados no post anterior).
  • A experiência nessa adaptação será os pontos do jogo, então explique a importância de ao realizar o desejo na lista ela (experiência) será zerada e não será possível comprar Atributos/Vantagens com esses pontos de Experiência, somente perícia.
  • A distribuição desses Pontos de acordo com a página 47 do Livro Básico, adicione também Pontos se alguém foi estrategista, destemido, divertiu os outros jogadores (desde que não seja em excesso).
  • Para efeitos de jogo após estar incapacitado ou sangrando, o jogador deverá fazer teste de Vigor a cada 2 turnos. A cada falha a dificuldade aumenta em -1, até 3 vezes. Caso o teste seja bem sucedido até que a missão tenha fim ou seja cumprida o Caçador voltará ao apartamento do Gantz.

Equipamentos

Traje

Traje encontrado na maletas assim que o Gantz abre suas comportas, após pegar o traje pode-se levar consigo a qualquer canto, ao ser convocado de volta ao Gantz se não o estiver vestindo não poderá usa-lo e não receberá outro sobressalente, caso queira usar de outra pessoa não receberá os bônus, servindo como uma roupa qualquer. Equipamento crucial para todos os Caçadores permanecerem vivos (ou aumentar as chances de se manter vivos o suficiente para retornar se o tempo terminar). O Traje tem uma especie de bateria para resistir a danos, se chegar a descarregar um líquido azul é expelido das extremidades de metal perdendo sua utilidade até ser chamado ao quarto do Gantz. A “bateria” absorve o dano antes de ficar inutilizada.

Características do Traje

  • Para todos os efeitos esse traje é uma Armadura Pesada, exceto pelo peso.
  • Aumentam os Atributos Força e Agilidade em dois níveis no dado.
  • Possui um localizador de alienígenas, mostrando um mapa circular com luzes vermelhas.

Bônus: +4
Bateria: 12

Ultra-Traje

Versão mais poderosa que a anterior, no mangá não mostra como o se ele pode ser descarregado, mas em termos de jogo levaremos em conta que ela tenha essa possibilidade. Esse traje também possui duas laminas nos cotovelos e um canhão laser em cada palma da mão. Adquirida somente com 100 Pontos.

Características do Ultra-Traje:

  • Pode ficar invisível até atacar ou ser descoberto.
  • Aumentam os Atributos Força e Agilidade em dois níveis no dado.

Bônus: +8

Bateria: 24

Canhões: CdT 1* | Dano 3d10+2 | Alcance 30-60-120

Lâminas: For+d10+2 (cada)

Motos

Existem dois tipos de motos em Gantz, as terrestre e as voadoras, ambas tem acento para até duas pessoas, seu visual lembra o veiculo usado por general Grevious (apesar de eu achar que o inverso foi feito) a imagem abaixo irá ilustrar melhor.

Só podem ser adquiridas com os 100 Pontos.

Características das motos

  • Acc 15 (20) | VM 45 (50)
  • Resistência: 5 (10)
  • Tamanho: 2

*valores entre parênteses são da moto terrestre

Arma-X

Arma mais comum, pequena e leve, tem dois gatilhos um logo abaixo do outro, seu nome é devido a ela se abrir em formato de “Xis” ao se apertar o gatilho de cima e também possuir visão raio-x. Para se disparar precisa apertar ambos gatilhos. Como a maioria das armas de Gantz, ela possui um tempo de três segundos para surtir efeito no alvo, mas pode-se disparar várias vezes seguidas. Em termos de jogo o alvo ainda possui uma ação antes de sofrer o dano. Em termos de jogo só podem ser adquiridas com 100 pontos (voadora) ou achadas nalgum compartimento secreto do apartamento de Gantz (terrestre).

Características da Arma-X

CdT 3 | Dano 3d6+2 | Alcance 15/30/60

Rifle-X

Funciona de forma semelhante à Arma-x, mas tem seu alcance alongado e tem uma mira em cima para franco-atiradores. Em termos de jogo, o alvo ainda possui uma ação antes de sofrer o dano. Ela pode ser encontrada logo no inicio do jogo assim como a Arma-X.

Características da Arma-X

CdT 3 | Dano 3d6+2 | Alcance 30/60/120

Arma-Y

Seu nome vem do formato que ela tem ao se abrir, não é de fácil manuseio como as armas acima, ela joga uma espécie de cabo conectado por três foguetes que saem das pontas do “Y” e se enroscam no alvo prendendo-o ao chão ou em paredes mais próximas e só assim matando o seu alvo (um turno para prender o alvo e outro para ativar o cabo). Ela pode ser encontrada logo no inicio do jogo assim como a Arma-X.

Características da Arma-Y

CdT 1 | Dano – | Alcance 15/30/60

Espada

De cara aparenta ser somente o cabo de uma espada, mas ao desejo do usuário a lâmina pode crescer em tamanho para se adequar a vontade dele. Disponível desde o inicio do jogo.

Características da Espada

Dano For+d10+2

Arma-H (Arma-Z)

Esta arma usa a gravidade como dano no alvo num raio de até 3 metros, forçando o alvo contra esmagando de forma brutal qualquer coisa partindo do centro do alvo, embora tenha um alcance extremamente curto (para efeito de regras ela não tem alcance longo). Possível de adquirir somente com 100 Pontos.

Características da Arma

CdT 1 | Dano 3d10 | Alcance 15/30/60

 


Bom é isso galera, espero que tenham gostado dessa segunda parte, se desejarem posso trazer as fichas dos personagens que apareceram na saga bem como alguns dos alienígenas como adversários. Qualquer duvida ou comentários podem faze-lo abaixo e não esqueçam de nos seguir no nosso facebook aqui.

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