Dobradores para Savage Worlds

Olá galera, decidi dessa vez fazer um post rápido sobre os dobradores de forma simplificada — a intenção é incluir eles onde você desejar, não somente na ambientação da animação Avatar: a Lenda de Aang.

Os quatro elementos

Antecedente Arcano (Dobrador)

Requisito: Novato

Pontos de Poder: 5

Os dobradores são pessoas que dominam a manipulação dos elementos a sua volta. Dobrador funciona como pericia independente, pagando pontos de pericia para os testes de Dobrador. Ao escolher esse antecedente, o jogador deve escolher um dos quatro elementos: água, fogo, terra ou ar. Para usar os elementos, o jogador precisa decidir entre criar (onde o usuário cria coisas/construtos com o elemento escolhido) ou manipular (para lançar efeitos dos elementos ou ainda para melhorar sua movimentação). Cada uso do elemento escolhido custa 1 Ponto de Poder em novato e causa 1d4 de dano, que aumenta de acordo com o Estágio alcançado.

Obs: Pode-se melhorar o dado gastando um bene e aumentando em 1 o nível do dado.

Jão escolhe se tornar um dobrador novato do Ar; estando num combate, ele decide criar um escudo de vento e para isso, faz o teste da pericia. Supondo que Jão tenha passado no teste, ele roda 1d4 para saber a densidade do escudo (usando a mesma regra para escudos na página 60 do Livro Básico). Se ao invés, ele decidisse atacar o alvo com um soco, ele faria o mesmo teste e com sucesso, adicionaria 1d4 ao seu ataque desarmado.

De Novato para Experiente, o personagem sai de d4 para d6, respectivamente e assim sucessivamente até o d12.


Bom galera, é um esse foi um post rapidinho pra vocês poderem usar de forma dinâmica em suas mesas, Há também aqui no site outras adaptações de Avatar para vocês se deliciarem, como Avatar para storytelling, Regras opcionais para Stortelling e Avatar para FAE (Fate Acelerado). Lembrem de compartilhar com seus amigos, e se gostou ou tem alguma dúvida comentem aqui ou nos procurem no Facebook.

Comentários

2 Comentários

  1. Interessante, adaptação simples e prática.

  2. Olá!
    Uma regra bem simples e interessante.

    Até and Bye…

Deixe um comentário

Por favor, seja educado, nós do Mundos Colidem apreciamos isso. Seu endereço de e-mail não será publicado e os campos necessários serão marcados.