Costela de porco glaceada em molho agridoce

Olá, caro viajante, seja bem vindo a Taverna no Fim do Multiverso. Eu sou Gilgan, seu anfitrião. Entre e fique a vontade. O que aconteceu? Você está ferido.

O que aconteceu? Um combate com um ogro? De fato, um desafio deveras perigoso e, por estar vivo, acredito que tenhas muita sorte ou habilidade. Ou ambos. Como devo chama-lo? Divac? Um nome exótico, como o guerreiro que o ostenta. Pois bem, pelo seu estado, vejo que o que precisa é de uma bela e restauradora refeição, e assim o será. Posso recomendar o javali glaceado, que combina perfeitamente com uma cerveja do reino dos anões, que acredito ainda ter um barril em minha adega. Glimp, corra na adega e traga um barril de cerveja dos anões para nosso convidado. Venha guerreiro, sua mesa está sendo preparada. Vai se sentir revigorado com esta refeição. Garantido, ou seu ouro de volta.

Costela de porco glaceada no molho agridoce de goiabada

  • 1kg de costela de porco

Molho agridoce de goiabada

  • 500g de goiabada cortada em cubos
  • 1 xícara de água
  • ½ xícara de vinagre
  • 2 colheres de molho inglês
  • 50g de gengibre cortado em rodelas
  • Molho de pimenta e sal a gosto

Modo de preparo

Asse a costela enrolada em papel alumínio por aproximadamente 1 hora. Prepare o molho. Leve a goiabada em cubos com a água ao fogo em uma panela, até que a goiabada derreta. Desligue o fogo.

img_3588

Acrescente o vinagre, o molho inglês e o molho de pimenta e misture bem. Acrescente o gengibre e acerte o sal. Retire a costela do forno, com a ajuda de um pincel culinário e espalhe o molho nos dois lados da carne — esta técnica se chama glacear e pode ser usada com outros molhos — caso não tenha o pincel, mergulhe a costela no molho.

img_3585

Após glacear, devolva a costela ao forno. A cada 10 minutos, repita a operação, até que o molho acabe. Depois de espalhar o molho pela última vez, leve a costela de volta e deixe por mais uns 15 minutos. Desligue o forno e sirva a seguir.

img_3584

 

Acompanha bem um arroz branco e abacaxi em rodelas. Se quiser harmonizar com uma cerveja, recomendo uma Weiss ou uma Witbier.

Ou cerveja dos Anões, caso tenha em casa.
img_3589

Comentários

Deixe um comentário

Por favor, seja educado, nós do Mundos Colidem apreciamos isso. Seu endereço de e-mail não será publicado e os campos necessários serão marcados.