Contra os Vingadores: Gangue da Demolição

Esta é a primeira de uma série de postagens com inimigos dos Vingadores para Fate Acelerado, de forma que você pode usar as fichas dos Vingadores para derrotar os planos (nem sempre brilhantes) deste grupo peso-pesado de criminosos. Ah, as fichas estão aqui.

Gangue da Demolição

Formada quando Dirk Garthwaite, O Destruidor — preso na Ilha Stryker após ser derrotado por Thor e perder seus poderes — é convidado por seu companheiro de cela, o doutor Elliot Franklin, para recuperar uma bomba Gama que Franklin havia criado com o objetivo de pedir um resgate de milhões de dólares para não detonar a bomba em Nova Iorque. Após fugir da cadeia com Franklin e outros dois companheiros de cela, Henry Camp e Brian Calusky, Garthwaite consegue reaver seu pé de cabra encantado e diz aos outros para segurarem o pé de cabra junto com ele, enquanto ele invoca seu poder. Um relâmpago atinge  o pé de cabra e distribui os poderes asgardianos do Destruidor para o grupo: força superhumana e resistência a quase todo tipo de ferimentos, sendo completamente invulneráveis a ataques com armas de fogo.

Felizmente, no processo de recuperar a bomba, são impedidos por Luke Cage e os Defensores, retornando à prisão. Ao longo de sua carreira, a Gangue da Demolição seguiu um ciclo repetitivo de fugir da prisão, lutar e e ser derrotada por um grupo de super-heróis para então retornar à prisão. Foram inimigos frequentes de muitos supergrupos e heróis individuais, como os Vingadores, Capitão América, Punho de Ferro, Homem-Aranha, Demolidor, além de seu inimigo principal, Thor.

Origem da Gangue da Demolição

Aríete

O Primeiro-Sargento Henry Camp abraçou uma vida de crimes, logo após ser expulso do exército americano com uma baixa desonrosa — até sua prisão na Ilha Ryker, onde tornou-se companheiro de cela de Garthwaite, também conhecido como O Destruidor. Depois de receber os poderes asgardianos da arma encantada do Destruidor, Henry descobriu que seu talento particular era o de realizar ataques com sua cabeça, já que os músculos no pescoço, ombros e pernas eram mais poderosos do que os dos outros membros da gangue — o que levou ao seu codinome, Aríete. A proteção metálica, que envolve a cabeça e ombros, aumenta sua resistência física, ao custo de reduzir sua visão periférica.

Bate-Estaca

Apesar de ter nascido no Brooklyn, em Nova Iorque, Brian foi criado em uma fazenda. Eventualmente, a vida no campo tornou-se muito aborrecida para ele, levando-o a uma vida de crimes. Após ser preso depois de um assalto malsucedido, Brian se torna companheiro de cela de Garthwaite, também conhecido como O Destruidor. O que diferencia seus poderes dos outros é o tamanho descomunal de suas mãos, que são muito mais fortes que as de qualquer outro membro da gangue, com exceção do próprio Destruidor. Apesar de ter morado em um centro urbano pela maior parte de sua vida, Brian ainda guarda o jeitão e a fala mansa de um caipira.

 Maça

O doutor Elliot Franklin era um físico e engenheiro brilhante que foi capaz de criar uma bomba gama em miniatura, o que mesmo o doutor Robert Bruce Banner (também conhecido como Hulk), ainda não tinha conseguido. Infelizmente, a empresa de pesquisa para qual trabalhava apropriou-se de todos os resultados de seu trabalho, graças a uma cláusula obscura de seu contrato. Furioso por não poder lucrar com suas próprias criações, ele discutiu com o proprietário da empresa e tentou roubar os planos da sua bomba gama, o que o levou à prisão. O seu poder permite utilizar uma bola de demolição presa a uma corrente, que quando encantada pelo pé de cabra do Destruidor, ganha várias habilidades especiais, como ser arremessada e retornar às suas mãos (como o Mjolnir, o martelo de Thor); girar a bola pela sua corrente e criar um escudo capaz de defletir ataques com projéteis, incluindo os de armas automáticas e também atingir o chão com a bola e causar uma onda de choque concussiva, derrubando seus oponentes.

Destruidor

Após ter sido despedido da equipe de construção civil onde trabalhava graças ao seu comportamento violento e anti-social, Dirk Garthwaite decide entrar para uma vida de crime, usando um uniforme, um pé de cabra e o codinome Destruidor. Ao entrar em um quarto de hotel, encontra acidentalmente o deus asgardiano Loki, irmão de Thor, que na época, estava sem poderes. Loki é facilmente vencido por Dirk, que coloca o capacete dos deus nórdico inconsciente e recebe um encantamento feito pela Rainha Karnilla, uma aliada de Loki. Embarcando em uma onda de crimes com seus poderes, ele tem um encontro com Thor — que é inicialmente derrotado pelo Destruidor, graças à redução de seus poderes como parte de um castigo de seu pai, Odin. O Destruidor é então derrotado pela guerreira asgardiana Sif, usando o poder da armadura mágica do Destruidor (é, eu sei, mesmo nome na tradução), e é levado para a prisão. Ele é mantido inconsciente por meses com o uso de sedativos, mas seu corpo acaba desenvolvendo resistência aos medicamentos e ele desperta, escapando mais uma vez da cadeia. Thor vai ao seu encalço e após uma batalha feroz, consegue não apenas vencer o Destruidor, mas também retirar seus poderes.  Levado à prisão, Garthwaite eventualmente se une aos seus companheiros de cela em uma fuga e recupera seu pé de cabra, que sente ainda ter resíduos da magia asgardiana, utilizando-o para trazer seus poderes de volta e dividi-los pelos seus companheiros. Após receber um treinamento especial do Rei Asgardiano dos Trolls, Ulik, o Destruidor aprendeu a arremessar seu pé de cabra e fazer com que retorne às suas mãos; usá-lo para absorver e projetar energia ougerar um campo de força e causar terremotos em pequena escala ao atingir o chão com ele.

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

Por favor, seja educado, nós do Mundos Colidem apreciamos isso. Seu endereço de e-mail não será publicado e os campos necessários serão marcados.